Trio elétrico e escolas de samba são atrações do 3° dia

O terceiro dia do Carnaval Araxá 2016 levou para a Avenida Getúlio Vargas um grande público que assistiu ao trio elétrico e ao retorno das Escolas de Samba com o desfile. Cerca de 4 mil pessoas estiveram presentes na Passarela do Samba nesta segunda-feira, 8, penúltimo dia do carnaval araxaense.

Autoridades e membros da sociedade civil organizada acompanharam os movimentos dos festejos carnavalescos da cidade.

Trio Elétrico

Uma das novidades na folia de Araxá, o Trio Elétrico passou pela Avenida do Samba revivendo as marchinhas, mas, sem deixar as músicas da atualidade, principalmente a “Metralhadora”, que não sai da cabeça de quem está na diversão do carnaval.

Atrás do Trio Elétrico que teve a Rainha do Carnaval e o Rei Momó de Araxá, membros da comunidade local e turistas das cidades mineiras de Lagoa Formosa e Sacramento, de Goiânia, de Brasília, de Sorocaba (SP), dentre outros municípios participaram de iniciativa programada pela Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia) e parceiros.

O Trio Elétrico percorre todos os setores da cidade desde o dia do carnaval, 6 de fevereiro, quando marcou o início do carnaval em Araxá.

Escolas de Samba

Unidos de São Pedro, Acadêmicos do Santo Antônio, Unidos do Morro e Império São Geraldo voltaram a desfilar na Avenida Getúlio Vargas. Diferente de sábado e domingo, as chuvas não caíram em Araxá na hora do evento e público prestigiou o segundo dia de desfile das Escolas de Samba.

A primeira a desfilar foi a Unidos de São Pedro que abordou como tema na Passarela do Samba “Festa na Aldeia Brasil, vim, gostei e fiquei”. Alas e Mestre-Sala e Porta-Bandeira composta por crianças enriqueceram o desfile.

Depois, quem desfilou foi a Acadêmicos do Santo Antônio que retratou a beleza da natureza e incentivou principalmente a preservação do solo verde das matas, uma das maiores riquezas naturais do país.

A terceira Escola de Samba que desfilou foi a Nascente do Unidos do Morro que homenageou a dupla Emílio e Eduardo, lembrou um dos sucessos dos cantores araxaenses “Bate Coração” e homenageou o presidente João Pia que não pode participar na Avenida Getúlio Vargas.

Encerrando a segunda noite de desfile, a Império São Geraldo apresentou “Água, Fonte Eterna da Vida” e não deixou a animação do folião cair na Avenida do Samba. Em um dos carros alegóricos, mostrou um homem com dedo apontado na cabeça alertando da conscientização de preservar um dos bens naturais mais valiosos do planeta terra.

Último dia do Carnaval Araxá 2016

O Carnaval Araxá 2016 chega no seu último dia nesta terça-feira, 9, com apresentações musicais das bandas 100% Chinelinho e Os Arachás.

O evento é uma realização da Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos e tem o apoio da Acia, da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), da Sicoob Crediara e da Associação Carnavalesca de Araxá (ACA).