Onda roxa suspende retorno às aulas híbridas

Com a inclusão do município de Araxá na Onda Roxa do Programa Minas Consciente, o retorno das aulas em Araxá no sistema híbrido (presencial e remoto) está suspenso.
A medida vale inicialmente por 15 dias, a partir deste domingo (7).
O modelo está previsto no protocolo do Minas Consciente do Governo do Estado, que considera as aulas atividades não essenciais neste momento de pandemia."Este é um momento em que devemos nos unir em prol do combate ao coronavírus, que avança na nossa região.
Por isso, peço que os alunos e seus familiares sigam as orientações dos protocolos sanitários vigentes e evitem aglomerações.
Queremos sair dessa situação logo.
Mas isso só depende das nossas atitudes de agora", alerta a secretária municipal de Educação, Zulma Moreira. Medidas de restrição e circulação- Funcionamento apenas de serviços essenciais;- Toque de recolher entre 20h e 5h;- A circulação de pessoas deve ser apenas em casos e situações relacionadas às atividades essenciais;- Proibição de circulação de pessoas sem uso de máscaras;- Proibição de circulação de pessoas com sintomas de gripe;- Barreiras sanitárias de vigilância;- Proibição de eventos públicos e privados;- Proibição de reuniões presenciais, inclusive de pessoas da mesma família que não moram juntos;- Proibição de venda de bebidas alcoólicas (decreto municipal).Serviços essenciais- Setor de alimentos (excluídos bares e restaurantes, que só podem via delivery);- Serviços de Saúde (atendimento, indústrias, veterinárias etc.);- Bancos;- Transporte Público (deslocamento para atividades essenciais);- Energia, Gás, Petróleo, Combustíveis e derivados;- Manutenção de equipamentos e veículos;- Construção civil;- Indústrias (apenas da cadeia de Atividades Essenciais);- Lavanderias;- Serviços de TI, dados, imprensa e comunicação;- Serviços de interesse público (água, esgoto, funerário, correios etc.)