Araxá amplia Lei Seca com inclusão do município na Onda Roxa do Programa Minas Consciente

Com a inclusão dos 27 municípios que compõem a microrregião do Triângulo Sul na Onda Roxa do Programa Minas Consciente, a Prefeitura de Araxá ampliou a proibição total de venda de bebidas alcoólicas no município.
A medida á válida até que ocorra a mudança na classificação da macrorregião por parte do Governo do Estado.A ação foi adotada na tentativa de reduzir o número de casos confirmados e, consequentemente, a quantidade de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados na cidade.A proibição é válida para o comércio em geral, inclusive, supermercados e postos de conveniência em qualquer horário.
A venda de bebidas pelo sistema delivery também já havia sido vetada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 composto por médicos, representantes de classe empresarial e trabalhadora, secretários municipais e autoridades políticas.Fiscais sanitários, agentes de trânsito, com apoio da Polícia Militar, vão realizar fiscalizações, notificações e interdições dos estabelecimentos que não cumprirem as novas determinações.