Processo seletivo vai ampliar profissionais no Centro de Atendimento à Educação Inclusiva

O Centro de Atendimento à Educação Inclusiva vai ampliar o número de profissionais para suprir a demanda de alunos com necessidades especiais por meio da inclusão escolar.
A contratação vai ser via Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), através do Projeto Ame, com recursos aprovados da ordem de R$ 647.839,00.O processo seletivo simplificado é para contratação no período de 12 meses, abrangendo psicólogos (5 vagas), fonoaudiólogos (3), terapeutas ocupacionais (2), fisioterapeutas (2), assistente social (1), psicopedagogos (2), professor de leitura (1) e médico psiquiatra (1).Os salários variam de R$ 1.800,00 a R$ 5.400,00.
As inscrições estão abertas entre os dias 24 e 25 de fevereiro, na sede do Caei - rua Thieres  Botelho, 110, Centro, das 7h às 17h.A coordenadora do Caei, Ana Rita Flores, informa que em Araxá os alunos com necessidades especiais recebem atendimento pedagógico nas salas de recursos multifuncionais, nas escolas onde estão matriculados e ainda contam com o Caei que oferece atendimentos de ordem clínica e pedagógica.Ela ressalta que os atendimentos são essenciais, tanto para a o processo cognitivo, quanto para a assistência da saúde mental dos alunos.O processo seletivo simplificado, visando a contratação temporária e formação de cadastro reserva, será feito através de inscrição presencial com entrega de documentos, análise curricular e avaliação de competências/entrevista.  Cada candidato poderá inscrever-se apenas para concorrer um cargo.Os classificados para a segunda etapa serão submetidos a uma avaliação de competências/entrevista, cujo cronograma será divulgado entre os dias  3 e 4 de março, no quadro de avisos da Secretaria Municipal de Educação e do Caei, assim como no site oficial da Prefeitura de Araxá (https://araxa.mg.gov.br/).