Prefeitura de Araxá investe R$ 2,2 milhões para ampliação de leitos de UTI na Santa Casa

Contratação de novos profissionais, materiais hospitalares, medicamentos, equipamentos de proteção individual (EPIs), dentre outros suprimentos necessários para a ampliação de leitos para o tratamento de casos suspeitos e confirmados de Covid-19.A Prefeitura de Araxá encaminhará um repasse de quase R$ 2,2 milhões para a implantação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Santa Casa de Misericórdia de Araxá.
Serão três parcelas de R$ 729.640,25 para custeio de 10 leitos de UTI.O município possui atualmente 13 leitos implantados para atendimentos de casos de urgência, porém, três deles não contavam com equipe específica para tratamento dos casos.
Com o investimento autorizado pelo prefeito Robson Magela, o município terá 20 unidades à disposição para atender os casos de coronavírus.
Araxá é responsável pelo atendimento das cidades que compõem a microrregião."Estamos realizando todos os esforços possíveis para esse momento de avanço da doença em todo o país.
A grande maioria das cidades enfrentam problemas semelhantes como a dificuldade de contratação de profissionais.
Esse investimento foi extremamente necessário, pois, sem o suporte do município, a Santa Casa não conseguiria atender essa demanda por leitos.
Por isso, pedimos a toda a população que tenha consciência do momento que vivemos e nos ajude a combater esse vírus", destaca o prefeito.De acordo com a secretária municipal de Saúde, Diane Dutra, o número de leitos de UTI será ampliado até o fim de semana.
"Estamos com os últimos ajustes junto à contratação de profissionais e treinamento das equipes de profissionais da saúde.
Até o fim de semana, teremos os 20 leitos de UTI efetivamente implantados.
Enquanto isso não acontece, a população pode ficar tranquila que não faltará leitos de UTI ou clínicos para atender a população.
O município tem condições, equipamentos e estrutura para atender a demanda" ressalta Diane.