Novo formato do Boletim Epidemiológico propõe fácil entendimento dos dados

Transparente e de fácil compreensão.
A Prefeitura de Araxá implanta, a partir desta segunda-feira (4), um novo modelo do Boletim Epidemiológico da Covid-19.
O documento conta com duas sessões, sendo uma com as informações das últimas 24 horas e outra com os dados gerais desde o início da pandemia.
O formato busca tornar mais fácil o entendimento dos dados.A secretária municipal de Saúde, Diane Dutra, explica que os números mais importantes do boletim epidemiológico são referentes à velocidade de transmissão do vírus.
"O controle diário dos leitos disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a quantidade de novos casos confirmados diariamente são nossos parâmetros para definição de qualquer medida."Diane destaca que os números demonstram que Araxá tem realizado bem o controle de transmissão do coronavírus.
"A situação atual permite, como estamos fazendo, a abertura de alguns serviços não essenciais como bares e cinemas.
Mas, temos que lembrar a população que a pandemia não acabou e que as medidas de restrições continuam.
Só vamos estar mais seguros quando toda a população estiver vacinada", ressalta Diane.