Fazenda Máfia é a grande campeã do Ruralão 2015

A Fazenda Máfia se sagrou a grande campeã do Campeonato Ruralão do Sesquicentenário de Araxá. Neste domingo, 24, a equipe bateu, mais uma vez, o time do Itaipu no jogo de volta realizado no estádio Fausto Alvim.

O prefeito Aracely de Paula, a vice-prefeita Lídia Jordão, secretários e equipe do governo municipal prestigiaram a competição organizada pela Prefeitura de Araxá, por meio da Assessoria Municipal de Esportes Amador e Rural.

O prefeito deu o pontapé inicial para decisão e falou da importância de incentivar lazer e entretenimento na zona rural. “Acho que estamos novamente trazendo para o campo do futebol a união da cidade. Espero que esse campeonato pelo aproveitamento que teve, pelo seu sucesso, seja referencial para que o ano que vem possamos fazer um campeonato melhor”, destaca o prefeito.

Em campo, a disputa foi acirrada com Itaipu pressionando a Fazenda Máfia em busca da vitória por dois ou mais gols de diferença para ser campeão e pulou na frente do marcador com atacante Jhoninho de cabeça aos 12 minutos do primeiro tempo.

Esse resultado ainda era favorável a Fazenda Máfia que conseguiu virar na etapa inicial com dois gols do atacante Julinho, artilheiro do Ruralão 2015.

No segundo tempo, a Máfia segurou bem os avanços ofensivos do Itaipu e o placar mesmo ficou no 2 a 1. “Tem sim que prestigiar o homem do campo com jogos nas fazendas. Então, foi muito bom e graças a Deus deu tudo certo. Quero parabenizar a Prefeitura pela realização do Ruralão que foi muito bem organizado”, reforça o treinador do time campeão Roberto Escova.

O treinador do Itaipu Di Lourdes pregou respeito ao time da Máfia e valorizou o vice-campeonato da sua equipe. “Recuamos um pouco e acabamos levando dois gols, mas o Itaipu chegou bem na final. Agradecemos a todos pela realização e organização do Ruralão e a imprensa que fez a cobertura da competição”, acrescenta.

O assessor municipal de Esportes Amador e Rural Germano Afonso afirma que o Campeonato Ruralão do Sesquicentenário de Araxá organizado pela Prefeitura foi encerrado com saldo positivo.

“Agradecemos aos parceiros e ao prefeito Aracely, um amante do esporte, que esteve na festa de abertura, deu o pontapé inicial e nos dá toda liberdade de organizar a competição da melhor forma possível. Esporte é vida. A Administração Municipal tem buscado promover o esporte seja no Ruralão, seja nos Jogos Estudantes e seja com a Seleção de Araxá na Copa Ampla. Vamos aí com busca de novos projetos para 2016”, comenta o assessor.

Troféus, medalhas e premiações em dinheiro

Após o apito final, houve a solenidade de entrega de troféus, medalhas e premiações em dinheiro promovida pela Prefeitura de Araxá.

O melhor goleiro do Ruralão foi Realino que recebeu troféu entregue pela Polícia Militar por meio do sargento João Carlos e ganhou mais R$ 300 em dinheiro viabilizados pela Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap).

Para o artilheiro da competição, Julinho, da Fazenda Máfia, recebeu nas mãos do criador do Ruralão Danilo Borges um troféu e também mais R$ 300 em dinheiro da Arap.

O terceiro colocado foi o Juventude da Antinha agraciado com troféu entregue pelo Deputado Bosco e mais R$ 600 em dinheiro.

O segundo colocado, Itaipu, recebeu medalhas pelo vice-campeonato entregue pelo vereador Fabiano Santos Cunha, troféu das mãos da vice-prefeita Lidia Jordão e mais R$ 1.300 de Arap.

O grande vencedor da edição 2015 do Ruralão do Sesquicentenário de Araxá, a Fazenda Máfia, recebeu medalhas que foram entregues pelo secretário municipal de Desenvolvimento Rural Johnny Nolli Júnior, o troféu das mãos do secretário de Serviços Urbanos Marco Antônio Rios que representou o prefeito Aracely na solenidade e mais R$ 2.500 da Arap.

Toda a premiação em dinheiro foi viabilizada pela Arap, parceira do evento. “Nós agradecemos pela oportunidade de a associação ser parceira do evento e aceitamos devido a seriedade da Prefeitura em organizar o Ruralão promovendo esporte e lazer na zona rural”, finalizou o presidente da Arap José Eduardo de Ávila.

Fazenda Máfia 2x1 Itaipu

A Fazenda Máfia foi campeã com: Pacote; Luquinha (Reinaldo Júnior); Tiago Valeriano (Marcelo Tormin), Dalvan e Véter Júnior (Lucão); Júlio (Hugo); Alvim (Guto), Leandro Bocão e Juninho Valeriano (Gustavo); Julinho (Gabriel Pequeno) e Beto Moura (Tiago Parreira). Treinador: Roberto Escova.

O Itaipu foi vice-campeão com: Arislei; Marcelo, Fred (Vagner Alves), Wagner e Roberto Campos; Amilton (Paulinho), Gino (Daniel), Renato e Wesney (Euripinho); Urciano e Jhoninho (Carrapicho). Treinador: Di Lourdes.

Arbitragem: Amilton César, auxiliado por Berivaldo Lopes e Vicente dos Reis.