Prefeito Aracely prestigia diplomação dos eleitos

A diplomação dos prefeitos e vereadores de Araxá e Tapira, eleitos em 2020, foi promovida nesta quinta-feira, 17, na sede do Poder Legislativo.
O prefeito Aracely de Paula, prestigiou a solenidade que contou também com a participação do juiz eleitoral, Renato Zupo; do juiz diretor do Foro, José Aparecido Fausto de Oliveira; do promotor eleitoral, Fábio Soares Valera e do deputado estadual, Bosco.A cerimônia teve público limitado, respeitando todos os protocolos de saúde e segurança, estabelecidos para o período de pandemia.
O prefeito Aracely destacou seu orgulho de estar na Câmara de Vereadores onde por duas vezes ocupou uma cadeira, cargo que proporcionou a ele os primeiros passos para que pudesse percorrer uma estrada maior na busca da verdade.
"Quero agradecer e dizer aos vereadores que a vida do político começa na Câmara, no primeiro degrau, e a ascensão depende de cada um.
Araxá continuará a crescer e a ser aquilo que queremos que ela seja se nós caminharmos juntos com a cidade, se buscarmos resolver juntos os obstáculos e as dificuldades.
Robson e Mauro, nossos vereadores hora diplomados, a luta é boa, é árdua e só transformaremos o município se encontrarmos o caminho que leva à felicidade do povo e à grandeza da cidade.
Trabalhamos por muitos anos, espero que vocês continuem o trabalho e façam melhor do que nós fizemos" ressaltou Aracely.Na solenidade, o prefeito também recebeu do juiz José Aparecido, as chaves do prédio onde durante anos, funcionou o Fórum da Comarca e o Tribunal do Júri, sendo um templo de justiça, de verdade e de ensinamento.Encerrando seu pronunciamento, o juiz eleitoral, Renato Zupo, parabenizou o prefeito Aracely e destacou que Araxá é um dos municípios mais bem administrados do Brasil.
"Administrado por V.
Exª, certamente o político mais experiente destas Minas Gerais, com uma história de vida linda, impermeável a qualquer crítica justa.
É claro - eu sempre lhe digo isso: não há nada tão bom que não possa melhorar - mas quero que saiba, quero que todos saibam, que você sempre deu o máximo por nossa terra, em várias gestões como prefeito deste município, inúmeras vezes como deputado federal, sempre como ardoroso araxaense orgulhoso de sua terra e imbuído do espírito público de protegê-la das crises econômicas, das intempéries do tempo e da política.
Você sempre incrementou nossa cidade com as suas ideias, e se aos homens e mulheres decentes e honestos o bom Deus dá o prêmio de que possam legar aos seus filhos sua obra, Aracely, saiba que seu legado será distribuído a todos os filhos de todos os cidadãos araxaenses.
Você entra para a história de Araxá como o nosso maior político, a quem certamente as gerações vindouras renderão justo tributo.
Ninguém, nenhum outro gestor, fez tudo o que você fez, com a qualidade que você fez, com o espírito público que você tem.
Se há críticos, e os há, saiba que a posterioridade não se recordará de nenhum deles.
Se há percalços, se há más escolhas ou equívocos ao longo de sua jornada, é porque você é humano Aracely.
Seus equívocos, no entanto, o aproximam do seu povo tão querido e que, no futuro, lembrará de um político que dedicou toda uma vida à população de Araxá.
Você tem muito mais méritos e virtudes do que erros criticáveis, e dedicou todas as suas qualidades e méritos a esta terra.
Problemas? Erros? Detratores? Todos os políticos os têm, e aqui, Aracely, eu me lembro do poeta Mário Quintana: "eles passarão, você Passarinho".
Muito obrigado prefeito, muito obrigado a todos.
Que Deus nos abençoe", finalizou Renato Zupo.