Prefeito Aracely visita a E.M. Professora Auxiliadora Paiva totalmente reformada

Acompanhado pela assessora executiva Lucimary Ávila, o prefeito Aracely visitou o prédio reformado da Escola Municipal Professora Auxiliadora Paiva nesta quinta-feira, 25 de junho. A unidade escolar passou por reforma de oito meses e está pronta para ser entregue a comunidade. A Prefeitura de Araxá investiu R$ 1.131.447, 63 na reforma da escola que vai beneficiar o bairro Boa Vista e adjacências.

A visita do prefeito ao local contou com a participação da secretária de Educação, Edna Campos, da diretora Ana Lúcia da Trindade Pereira, do ouvidor do SUS, Claudenir Dias, e do engenheiro Marcelo Terra Cota, proprietário da empresa Terracota Engenharia responsável pela reforma. O projeto contemplou a troca de todo o telhado, pintura interna, forro de PVC no refeitório, revisão hidráulica com limpeza das caixas d´água e a cobertura do ginásio. O espaço também ganhou equipamentos esportivos, pintura do piso, da quadra, do muro, das esquadrias e instalação da concertina. A instituição escolar recebeu ainda a instalação da caixa d´água e do sistema de prevenção e combate a incêndio, o fechamento da fachada da escola com gradil e a restauração do piso.

Para a diretora Ana Lúcia, a reforma representa a realização de um sonho antigo da comunidade. “A escola é belíssima e, por mais de 20 anos, não teve uma reforma tão grandiosa. Temos que agradecer o prefeito e toda a equipe”. De acordo com o prefeito Aracely, os alunos terão uma casa nova à altura do conhecimento que eles procuram. “Dentro de poucos dias, vamos fazer a reinauguração dessa escola. Não tenham dúvidas de que ela irá revolucionar todo o bairro”, conclui o prefeito.