Mais de 700 alunos de escolas municipais participam da formatura do Proerd

A formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) reuniu 746 alunos, do 5° ano do Ensino Fundamental, de 22 escolas municipais na terça-feira, 26 de novembro, em cerimônia realizada no ginásio poliesportivo Rymer Dias Duarte (Fininho), da Escola Municipal Romália Porfírio de Azevedo Leite, no bairro Max Neumann. O momento foi prestigiado pelo presidente da Fundação da Criança e do Adolescente de Araxá (FCCA), Édson Justino Barbosa, que representou o prefeito Aracely, ao lado da secretária de Educação, Edna de Fátima Resende Campos, e do secretário de Esportes, Edinho Souza, diretores, professores, familiares dos estudantes e convidados.

O Proerd consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias, com o objetivo de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes e oferece atividades educacionais em sala de aula. Durante a solenidade, estudantes da rede municipal considerados destaques do Proerd pelo 37° Batalhão da Polícia Militar foram contemplados com medalhas e os dois primeiros colocados do Concurso de Redação ganharam troféus e bicicletas.