Prefeito autoriza recapeamento da Rua Marechal Deodoro

O recapeamento da Rua Marechal Deodoro, no Centro de Araxá vai começar nos próximos dias. O prefeito Aracely de Paula, assinou nesta terça-feira, 17 de setembro, a ordem de serviço para a execução dos trabalhos. Participaram da reunião o assessor executivo do Setor de Licitação, Samuel Honorato Luzia; os secretários de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza; de Desenvolvimento, Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, Geraldo Lima Júnior e de Serviços Urbanos, Marco Antônio Rio. A empresa Vecol Terraplanagem e Pavimentação Ltda, venceu a licitação na modalidade pregão presencial para executar os serviços, previstos para serem concluídos em 60 dias.

O secretário de Serviços Urbanos, Marco Antônio Rios, informou que a obra será feita com recursos da Prefeitura e o contrato no valor de R$ 974.000,00 vai garantir a execução do recapeamento total da via que é antiga e já recebeu operação tapa buracos inúmeras vezes. Farão primeiro uma revisão no sistema de drenagem com limpeza, recuperação e adaptação das bocas de lobo, os meios fios e sarjetas serão consertados ou construídos. Também serão recuperados os passeios com construção de rampas de acessibilidade. Todo o sistema de sinalização vertical e horizontal com fornecimento e instalação de placas de acesso e película indicando a sinalização de uso da pista, será feito.

Marco Antônio reforçou que a via receberá sinalização horizontal com pintura refletiva a base de resina acrílica. Na parte de pavimentação o serviço a ser executado é o de recuperação do piso existente utilizando a fresagem e ocorrerá uma recuperação profunda onde foi feita a operação tapa buracos. A recomposição do asfalto está prevista em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), aplicado a uma espessura final compactada de 4 centímetros. “A escolha da Marechal Deodoro para receber o recapeamento ocorreu em função da condição da rua que está em péssimas condições e além disso, o fluxo na via que já é intenso, vai aumentar ainda mais com a construção do viaduto. Haverá momentos em que o trânsito será interditado na Rua Uberaba sendo deslocado para a Marechal Deodoro”, ressaltou o secretário.