Procon registra 6,9 mil atendimentos no primeiro semestre

O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Araxá destaca relatório de atividades realizadas durante o primeiro semestre de 2015. Foram atendidas 6.960 pessoas, sendo que 5.588 tiveram suas reclamações resolvidas sem abertura de processos, com utilização de ligações telefônicas, ou até mesmo com a ida de um atendente do órgão diretamente ao estabelecimento comercial para solucionar as pendências.

Outras 1.372 pessoas tiveram orientações para os problemas apresentados, sendo que muitas delas procuram o órgão de maneira preventiva, evitando ter problema maior.

Por fim, 34 processos administrativos foram abertos com o envio de notificações para os reclamados. Em média, 90% dos processos abertos são atendidos.

A secretária-executiva do Procon, Belma Nolli, informa que várias outras atividades estão sendo implantadas com a finalidade de diminuir os problemas como pesquisas de interesse da comunidade, fiscalizações e divulgação de informações junto à imprensa.

O Procon Araxá atende na rua Presidente Olegário Maciel, nº 143, Centro. Contatos pelo telefone 3662-2444 ou procon@araxa.mg.gov.br.