PMA promove Curso de Orientador Escolar de Trânsito

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania promoveu, em parceria com a Polícia Militar, curso de Orientador Escolar de Trânsito para cerca de 30 servidoras de instituições de ensino. As atividades foram entre os dias 17 e 19 de agosto, na sede da Secretaria Municipal de Educação.

A realização do curso reflete uma preocupação da Prefeitura de Araxá em atender melhor as escolas que querem garantir mais segurança para os estudantes no acesso às instituições de ensino. O encerramento contou com as presenças do prefeito Aracely de Paula, da vice-prefeita Lídia Jordão, secretários e assessores de governo, e do comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Arnaldo Pereira Júnior.

No ato da entrega dos certificados, o prefeito ressaltou a importância de cada vez mais agregar pessoas que querem contribuir com a cidade através do trabalho de orientador de trânsito, em projeto que vai beneficiar a comunidade.

O tenente Wagner Silva ministrou o curso e enfatizou aos participantes que o orientador de trânsito precisa exercer a sua função de forma a orientar e educar quanto a motoristas e as crianças para respeitar as leis de trânsito.

O secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Élvio Bertoni, diz que o curso de capacitação está buscando dentro das escolas essa mão de obra. “Vem complementar o serviço da secretaria para trazer qualidade no entorno das escolas com relação ao trânsito de veículos e travessia de crianças", coloca o secretário.

Cada participante recebeu uma apostila sobre a profissão e uniforme de trabalho cedido pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania.