Prefeitura realiza 7ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural

A Prefeitura de Araxá, através da Fundação Cultural Calmon Barreto, realiza a 7ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural neste domingo, 25 de agosto, das 14h às 18h no pátio da FCCB. A ação conta com a parceria da Secretaria de Estado de Cultura, por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA), que selecionou o projeto da FCCB por propôs ações relacionadas à salvaguarda do patrimônio cultural e valorizando as manifestações da cultura araxaense e da região.

O evento visa mobilizar municípios, entidades e agentes culturais para realização de atividades que sensibilizem a sociedade para a promoção, valorização e preservação do patrimônio cultural. Neste ano, o tema “Culinária e Patrimônio”, escolhido pela Jornada do Patrimônio Cultural, volta o olhar para um campo da vida cotidiana – alimentação – que é carregado de sentidos, de memórias, de histórias e de referências do povo mineiro e da cultura.

As seguintes atividades do evento serão degustações, apresentações de hip hop, congado, moçambique, capoeira, folia de reis e maculelê e oficinas de confecção de bonecas Abayomi (costuma ser uma boneca negra e tem um significado que traz felicidade ou alegria) e turbantes.