Começa a disputa das quartas de final do Ruralão, promovido pela Prefeitura

A bola rolou para o início das quartas de final do Campeonato Ruralão promovido pela Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Esportes neste domingo, 7 de julho. Chácara Dona Adélia, Fazenda Máfia, Curva de Rio e Fazenda Estrela Azul começaram vencendo nos jogos de ida e deram um importante passo para as semifinais da competição. Um grande público se fez presente as partidas realizadas nos campos do Vila, do Chácara Dona Adélia e do Cetap, Tapira.

No campo do Vila, a Fazenda Estrela Azul fez 1 a 0 na Capela com gol de Fu. O empate leva a Fazenda Estrela Azul para a próxima fase. Já a Capela precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser a classificada, mesma situação da Fazenda Vingadores em duelo com a Fazenda Máfia. A bola rolou no campo do Chácara Dona Adélia e a Fazenda Máfia contabilizou vantagem mínima no marcador com gol de Leopoldo no segundo tempo. O empate conduz a Fazenda Máfia para as semifinais. Se a Capela e a Fazenda Vingadores venceram por um gol devolvendo a derrota sofrida na ida, a decisão do semifinalista será nos pênaltis.

Também teve jogo no Cetap, Tapira, o Curva de Rio conseguiu um grande resultado ao golear o Juventude Explosiva, fora de casa por 3 a 0 com gols de Kanydya (2) e Anísio Júnior. A equipe de Araxá pode perder por até dois gols ou empatar que será a semifinalista. O Juventude Explosiva tem que vencer por quatro ou mais gols para se classificar ou três gols para provocar a decisão da vaga nos pênaltis. No Chácara Dona Adélia, os donos da casa venceram o Amigos por 3 a 1 com gols de Leandrinho, Welington Grilo e Rildo Angolano (Chácara Dona Adélia) e Talisca (Amigos). Com o resultado, o Dona Adélia pode empatar ou perder por até um gol para obter a classificação. Já o Amigos tem que vencer por três ou mais gols para ser a classificada. Vitória do Amigos por dois gols leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Os jogos de volta das quartas de final do Ruralão ocorrem neste domingo, 14 de julho:

Estádio Delcio Campolina (campo da AEF): 9h – Fazenda Máfia x Fazenda Vingadores / 11h – Amigos x Chácara Dona Adélia

Campo do Santa Terezinha: 9h – Capela x Fazenda Estrela Azul / 11h – Curva de Rio x Juventude Explosiva