Prefeitura implanta equipes de pequenos reparos nas escolas municipais

Os trabalhos já começaram pela Escola Municipal Dona Gabriela e de acordo com as prioridades serão feitos em várias unidades de ensino.

As escolas municipais de Araxá contam com um reforço para efetuar pequenos ajustes. A prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação criou uma equipe permanente de pequenos reparos, para atender as unidades escolares em coisas simples que podem melhorar o ambiente dos espaços.  A secretária Edna Resende Campos, informa que em parceria com as Secretarias de Obras, Fazenda e Governo, junto com o apoio da comunidade escolar estão unindo forças para avaliar e executar os serviços.

“Uma equipe percorre as escolas para avaliar as necessidades e prioridades. Iniciamos pela Escola Municipal Dona Gabriela e esta é uma ação contínua, terminando uma escola, passaremos para a outra. O que é de construção, reforma grande o prefeito já está providenciando. Os pequenos ajustes vamos fazendo junto com a comunidade escolar”, ressaltou Edna.

A diretora do Dona Gabriela, Lívia Cristina Martins, explica que a escola atende 600 alunos do Ensino Infantil e Fundamental I, são 27 turmas. O prédio está recebendo reparos no telhado, na parte hidráulica, no revestimento interno e externo. Os toldos das salas serão arrumados e as paredes pintadas. “Nós agradecemos as parcerias, agradecemos à comunidade escolar que nunca nos faltou e está sempre junto conosco. Graças às parcerias teremos um ambiente mais feliz pra trabalhar e para atender os nossos alunos”, finalizou Lívia.