Com apoio da Prefeitura, Araxá terá delegados na Conferência Nacional de Saúde

Araxá se destacou na 9ª Conferência Estadual de Saúde realizada recentemente de 25 a 27 deste mês, em Belo Horizonte, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde. Na delegação formada por sete pessoas, quatro delas foram eleitas como delegados e delegadas pela região Triângulo Sul que representarão Minas Gerais na 16ª Conferência Nacional, prevista entre os dias 4 e 7 de agosto, em Brasília.

Os nomes que participarão da conferência são: a estudante do curso técnico de enfermagem, Dyulyane Amorim de Alencar, e o agente comunitário de saúde do bairro Abolição, Leonardo Luiz Boaventura – titulares nas categorias usuários e pessoas da comunidade que não são funcionários públicos e trabalhadores, e a estudante do mesmo curso, Jhessi Stefany da Silva Moura e enfermeira responsável pelo Setor de Planejamento da Secretaria de Saúde, Ana Mara Oliveira Martins Quintão – suplentes em pessoas da comunidade que não são funcionários públicos e governo.

A 16ª Conferência Nacional de Saúde terá a maior participação social no Brasil. Organizado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), o evento deve reunir mais de quatro mil pessoas em Brasília para traçar, de forma democrática, as diretrizes para as políticas públicas de saúde no país.