Sine/Araxá faz balanço positivo do mercado de trabalho na cidade

Órgão recolocou um total de 320 pessoas no mercado de trabalho somente entre janeiro e abril de 2019.

A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Economico, Turismo e Inovações Tecnologicas, desenvolve um trabalho intenso para atrair novas empresas para a cidade e apoiar o crescimento daquelas já instaladas no município. O bom resultado deste empenho é demonstrado pelo balanço positivo feito pelo Sine em relação a oferta de vagas de empregos em Araxá.

De acordo com levantamento do Sine/Araxá de janeiro à abril de 2019 um total de 320 pessoas foram recolocadas pelo Sistema Nacional de Empregos no mercado de trabalho. O número representa um aumento em relação ao ano passado, uma vez que no mesmo período de 2018, o número foi de 240 pessoas.

O resultado também é bastante positivo quando se compara os números de 2018 com os de 2017. Mais de mil pessoas foram encaminhadas pelo Sine de Araxá ao mercado de trabalho durante todo o ano passado. Ao todo, foram 1.006 encaminhamentos feitos pelo órgão, de janeiro a dezembro de 2018. Os números representam um aumento 25,75% em relação a 2017, quando houve 801 encaminhamentos, no mesmo período. Destaque para o setor de Indústria que obteve o maior número de contratações pelo Sine.

Além dos encaminhamentos e atendimentos ao trabalhador, o Sine/Araxá também oferta cursos contínuos de capacitação e orientação aos candidatos, preparando-os principalmente para entrevistas e demais etapas de processos seletivos. Em 2018, cerca de 500 pessoas participaram das ações de capacitação realizadas pelo órgão.

O Sine funciona na rua Dr. Franklin de Castro, 178, Centro, e atende de segunda à sexta-feira das 8h às 16h45. O trabalhador deve apresentar RG, CPF e Carteira de Trabalho. As empresas que desejam anunciar vagas de empregos devem entrar em contato solicitando o cadastro por e-mail sinearaxavagas@gmail.com. Os telefones do setor de captação de vagas são: (34) 3691-7049 ou 3691-7046. O serviço é gratuito.