Prefeitura de Araxá abre temporada do Projeto Mais Saúde 2019

Evento movimentou Parque do Cristo na tarde de domingo.

Mais uma tarde de esporte e lazer para os frequentadores do Parque do Cristo. Através da Secretaria de Esporte, a Prefeitura abriu a temporada do Projeto Mais Saúde para o ano de 2019, consagrando na primeira edição o mesmo sucesso das realizadas no ano passado.

O objetivo do projeto é levar aos araxaenses e turistas oportunidade de participarem de atividade física monitorada por preparadores físicos da Secretaria Municipal de Esportes. Márcio Contato, assessor de esportes do município, acha o local excelente para a prática esportiva ao ar livre. “Aproveitamos o espaço para o Projeto Mais Saúde e desde sua implantação ano passado o resultado tem sido excelente. O Projeto será realizado, quinzenalmente, durante este ano”, garante Contato.

Uma das frequentadoras do Parque, Kênia Lopes Aguiar Balvertis, 29 anos, residente no bairro Fenícia, elogia a iniciativa a iniciativa da Prefeitura. “Gosto muito dos treinamentos e também do horário, num domingo, quando estamos de folga do trabalho” observa Kênia.

As crianças também aproveitam o Mais Saúde, assim como os idosos. A mãe da garota Beatriz incentiva a filha a sair de frente da televisão e aproveitar para praticar esporte e ter um momento saudável de lazer. Já a senhora Conceição Maria de Souza Cardoso, 62 anos, do bairro Morada do Sol, vê no Projeto oportunidade para ter mais qualidade de vida. Ela ressalta que depois de frequentar o Parque do Cristo e se dedicar às atividades físicas, sua saúde melhorou. “Acho o projeto uma beleza, estou diminuindo a quantidade de remédios que tomava”, observa.