Feirão do Povo recebe novos investimentos da Prefeitura de Araxá

Depois do cercamento da área com a implantação de gradil, os feirantes podem trabalhar com mais tranquilidade, protegidos do sol e da chuva.

Feirantes e frequentadores do Feirão do Povo já comemoram as benfeitorias feitas no local, inaugurado em julho. A Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, sensibilizada com a necessidade de mais melhorias no prédio, providenciou o cercamento com gradil e a instalação de toldos de proteção no local.

O administrador do Patrimônio da Feira, Johnny Nolli, informa que o toldo é feito de um material especial para proteção contra os raios ultravioleta. Depois do cercamento de todo o espaço dando mais segurança aos feirantes e clientes, a instalação dessa melhoria era muito esperada. No total são 565,5 metros quadrados de toldo e 180 metros de gradil, um investimento de aproximadamente R$ 118.500,00.  “A lona especial foi instalada em todos os barracões. Ela protege do sol, da chuva e ainda evita estragos de verduras”.

O presidente da Associação dos Hortifrutigranjeiros de Araxá (Asshorgran), José Roberto Zamboni, ressalta que todos estão muito agradecidos com a construção e com as benfeitorias. “O gradeamento do espaço deu segurança, o sol e a chuva estavam causando uns transtornos, mas agora ficou bom demais. Sem palavras para a gradecer o prefeito Aracely de Paula por tudo que a Administração Municipal tem feito pra nós”.

José Roberto destaca que o movimento na feira tem crescido demais e agora no fim do ano o público aos domingos está dobrando.  A Praça de Alimentação conta com 50 mesas e 200 cadeiras, tem hora que não sobra lugar para as pessoas sentarem, o público de compradores e visitantes aumentou bastante. Revela que o trabalho dos feirantes diminuiu demais, gastavam duas horas para montar e depois mais duas horas para desmontar as barracas. Agora é só chegar, colocar as mercadorias, abrir as mesas, facilitou muito. “A implantação dessa estrutura melhorou as vendas, melhorou a participação das pessoas, tudo está melhor, estamos muito agradecidos, nossa vida na feira mudou, tudo está melhor”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, Geraldo Lima Júnior, reforça que os investimentos eram necessários e enriquecem mais ainda a obra que tem uma arquitetura moderna e arrojada.  O gradil serve para proteger as instalações e para dar uma vida útil mais longa ao patrimônio público. Tudo que for feito naquele setor enriquece e valoriza comerciantes, lojistas, empresários, pessoas que tem seus negócios naquela região que aos poucos vai se consolidando num Circuito turístico.  “Acho que as melhorias humanizaram o espaço, tornando o ambiente mais agradável e tudo isso demonstra o esforço da Administração Pública, através do prefeito Aracely de Paula, com investimentos em todos os setores de atividades econômicas e humanas. Também fortalece o que defendo desde a inauguração do Feirão do Povo que é a construção aos poucos do Circuito Turístico Feirão do Povo/Parque do Cristo”.