Com alunos da rede municipal de ensino, Prefeitura é premiada no projeto Cientistas do Cerrado

Eles receberam kit pedagógico e mascote do ‘lobinho guará’ no encerramento desta edição do Projeto Cientistas do Cerrado.

Alunos do 4° ano do Ensino Fundamental de 28 escolas, da rede de ensino de Araxá – municipal, estadual e particular – foram premiados em cerimônia de encerramento do projeto Cientistas do Cerrado desenvolvido pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM). A Prefeitura foi representada pela secretária de Educação, Gessy Glória Lemos, em evento realizado no Teatro Municipal de Araxá, na noite de quinta-feira, 29 de novembro.  Mais de 1500 estudantes de seis categorias – Redação, Prosa, Poesia, Desenho, Panfleto e História em Quadrinhos -, participaram de concurso de redação de 15 temas relacionados a preservação ambiental.

O concurso premiou, além de alunos e professores, responsáveis por elaborarem os trabalhos. Implantado em 1992, o projeto Cientistas do Cerrado tem como princípios o desenvolvimento sustentável, a responsabilidade e o foco no bioma cerrado. De acordo com a secretária Gessy, o projeto estimula conhecimentos natural, histórico e cultural da região dos envolvidos.

Além da Administração Municipal e da Superintendência Regional de Ensino de Uberaba, Polo Araxá, são parceiros a Reserva Ecocerrado Brasil, a Polícia Militar de Meio ambiente, o Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), através da Sala Verde, o Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, o Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e a Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB).

Os alunos receberam o ‘lobinho-guara’ de pelúcia, animal símbolo do Cerrado, e um kit pedagógico. Também teve premiação em dinheiro para as professoras que contribuíram e acompanharam os trabalhos dos estudantes.