ouvidoria@araxa.mg.gov.br (34) 3662-1802 • (34) 99257-0900

Atendimento recorde do Procon no Urciano Lemos

Os moradores do Setor Norte tiveram a oportunidade de receber informações sobre os direitos do consumidor e as relações de consumo.

A sétima edição do Procon nos Bairros foi um grande sucesso, neste sábado, 1º de setembro. Realizado na praça do Feirão do Povo, no bairro Urciano Lemos, o projeto registrou o maior número de pessoas atendidas desde o início das atividades em março.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde ofereceu aferição de pressão arterial, exposição de amostras de larvas do mosquito Aedes Aegypti e de animais peçonhentos, distribuiu panfletos sobre combate à dengue e repassou orientações sobre castração gratuita de cães e gatos. A Secretaria de Ação e Promoção Social divulgou informações sobre o programa Bolsa Família e o Cadastro Único.

A secretária executiva do Procon, Belma Nolli, avalia como altamente positivo o evento no bairro Urciano Lemos. “Aqui tivemos a maior demanda de público do projeto até agora. Percebemos que a cada edição do Procon nos Bairros aumenta a quantidade de pessoas atendidas e neste setor da cidade há um grande número de moradores”.

 Segundo ela, nesta edição receberam várias demandas relacionadas às relações de consumo. “Foi a primeira edição em que as pessoas nos apresentaram reclamações e problemas de vários setores como telefonia, cartão de credito, produtos com defeito, entre outros. Aproveito para adiantar que a próxima edição do Procon nos Bairros será dia 6 de outubro, no bairro Abolição”, confirma Belma.

A senhora Hilda Idalina de Lima e o marido Gerônimo Ananias Correia, moradores do bairro Ana Pinto de Almeida, foram registrar reclamação contra uma operadora de telefonia móvel. “Já havia procurado o atendimento do Procon em uma outra ocasião, mas assim perto de casa é a primeira vez. Foi ótimo e acredito que vou resolver o problema”, afirma Hilda.

Dona Zilda Francisca de Oliveira, mora no bairro Domingos Zema e foi questionar o alto valor das contas de energia elétrica. “É a primeira vez que recorro ao Procon e adorei o atendimento, a equipe é muito boa. Esclareci todas as minhas dúvidas”, revela.

O senhor Expedito Jacinto é aposentado da Prefeitura de Araxá e reside em frente ao Feirão do Povo. Ele aproveitou para aferir a pressão arterial. “Vi que o pessoal estava medindo a pressão aqui e resolvi verificar como está a minha. Fui muito bem atendido e estou com a saúde em ordem”, diz.

Adilson da Silva, morador do Urciano Lemos, fez compra pela internet, não recebeu o produto e quer a devolução do dinheiro. “Estava sem tempo de ir até a sede do Procon, mas com este atendimento aqui no bairro ficou bem mais fácil. Fui orientado sobre a forma como devo proceder e espero que em breve receba meu dinheiro de volta”, afirma.

Cleisson Valeriano Rodrigues trabalha na zona rural e diz que o atendimento aos sábados facilita muito. “O Procon está de parabéns por esta iniciativa. O meu cartão de credito foi clonado e preciso de ajuda para solucionar a minha demanda junto a operadora do cartão”, revela.