Parque do Cristo e região Norte ganham novo acesso

Avenida, com início na Av. Dâmaso Drummond, será de mão única, sentido centro-bairro, para atender turistas e moradores de Araxá que acessam diariamente o ponto turístico e demais setores da região Norte.

A via receberá melhorias programadas pela Administração Municipal e será mais um importante meio de acesso ao Parque do Cristo, revitalizado recentemente na gestão do prefeito Aracely. Os investimentos no projeto são da ordem de R$ 420 mil. As obras começaram nesta semana e a previsão de execução é de 4 meses.

De acordo com o secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, atualmente a avenida não está aberta à circulação devido a problemas estruturais, os quais comprometem a segurança do usuário. “Vamos corrigir o traçado da pista. Ela será uma avenida de pista única, com utilização apenas para subida, sentido Avenida Dâmaso Drummond para Avenida Washington Barcelos. Com isso, permitirá que a Rua da Banheira seja também uma pista com mão única, só que no sentido bairro-Centro. Teremos ali um binário, com uma via que vai ser recuperada e a rua da Banheira, com sentido contrário”, comenta o secretário.

Donizete acrescenta que a obra vai oferecer melhores condições de segurança e trafegabilidade. “O objetivo da Prefeitura é o aproveitamento dessa via, já que foi construída e não está sendo utilizada. Faremos o passeio dos dois lados e terá iluminação de LED. O referente percurso ficará em condições de utilização com segurança para pedestres e usuários”.

O prefeito Aracely observa que o estudo feito pela Administração buscou dar uma finalidade aquela via. “Cuidamos para que o projeto atendesse, da melhor forma, a todos que precisam se dirigir ao setor Norte. Ela passa, então, a ter utilidade, além de auxiliar bastante para melhoria do sistema viário daquela região. É um novo acesso que estaremos fazendo para a Avenida Washington Barcelos, Parque do Cristo e Feirão do Povo”, acrescenta.