Teatro Municipal recebe “Banda que Voa” no 27º Encontro SESI de Artes Cênicas

Apresentação acontece nesta sexta-feira, 4, às 20h. No sábado, 5, às 20h30, o Grupo Pontapé (Uberlândia) faz seu show no maior festival cultural do interior de Minas Gerais.

Uma performance aérea, com os músicos suspensos por um guindaste em repertório que homenageia o samba nacional. O Teatro Municipal de Araxá recebe a “Banda que Voa” na abertura do 27º Encontro SESI de Artes Cênicas. O maior festival cultural do interior de Minas Gerais terá início nesta sexta-feira, 4, com apresentações até o próximo dia 13. Durante os dez dias de evento, quatro municípios mineiros vão respirar cultura: Araxá, Pirajuba, Conceição das Alagoas e Uberaba.

O 27º Encontro SESI de Artes Cênicas teve o formato remodelado neste ano. São mais cidades contempladas, mais pontos fixos e atrações descentralizadas. O Encontro não foi realizado em 2017 para que fosse realizado alterações no calendário fixo do evento. Tradicionalmente, o festival acontecia entre os meses de outubro e novembro – período de muita oferta de grandes eventos na cidade e de muita chuva; o que inviabilizava espetáculos de rua. Maio foi escolhido para que mais pessoas pudessem assistir aos espetáculos.

Além da “Banda que Voa”, o Teatro Municipal de Araxá receberá ainda outras cinco atrações. O Grupo Pontapé (Uberlândia), com o espetáculo Por de Dentro, neste sábado, 5; a Companhia de Dança SESI MINAS, com o espetáculo “Cidade dos Sonhos – Recante das Virtudes”, na próxima quarta-feira, 9; o Circuito Arrumação, com Saulo Laranjeira e Convidados, se apresentará na quinta-feira, 10; o stand up “Noite do Improviso” na sexta-feira, 11; e no sábado, 12, a peça teatral “A Vida em Vermelho” com a atriz global Leticia Sabatella.

“Banda que Voa”

Em um grande projeto, o cantor, compositor e percussionista Sandamí (ex-vocalista do grupo Sambô”) e a Cia K. homenageiam o centenário do samba de uma maneira jamais vista no país. Com a banda toda suspensa (a cerca de 20 metros do chão, altura equivalente a um prédio de aproximadamente 15 andares) e presa em cabos de aço, Sandamí e seis músicos com seus instrumentos serão içados e farão um show no ar, ao vivo, de forma inusitada e emocionante.

Calendário Teatro Municipal

Evento: 27º Encontro SESI de Artes Cênicas
Apresentação: “Banda que Voa”
Local: Parte Externa do Teatro Municipal
Data: 04/05/2018

Apresentação: Grupo Pontapé
Data: 05/05/2018

Apresentação: Companhia de Dança SESI MINAS
Data: 09/05/2018
Horário: 15h30 / 19h30

Apresentação: Circuito Arrumação, com Saulo Laranjeira e Convidados
*Local: Teatro Municipal
Data: 10/05/2018

Evento: 27º Encontro SESI de Artes Cênicas
Apresentação: Stand up “Noite do Improviso”
Local: Parte Externa Teatro Municipal
Data: 11/05/2018
Horário: 20h30

Evento: 27º Encontro SESI de Artes Cênicas
Apresentação: Peça musical “A Vida em Vermelho”
Data: 12/05/2018
Horário: 20h30

*Os convites para os espetáculos internos serão distribuídos gratuitamente uma hora antes do início do evento.