Projeto “Araxá Mais Verde” é implantado com objetivo de arborizar bairros da cidade

Conscientizar sobre a importância de cuidar das árvores, promover e proporcionar a educação ambiental são os objetivos do projeto “Araxá Mais Verde”. A proposta conta com ações que incluem o cuidado com mananciais por meio do replantio de árvores nas nascentes; criação do Bosque da Vida, com plantio de mudas ao nascer de cada criança; e doação de mudas para a população. O projeto, do vereador Jairinho Borges, foi lançado nesta quinta-feira, 28, no bairro Santa Maria e conta com o apoio da Prefeitura de Araxá, Uniaraxá, Tiro de Guerra, CBMM e Vale Fertilizantes.

De acordo com o vereador o projeto percorrerá mais bairros e contará com os cuidados da população. “Desde março estamos trabalhando essa ideia do projeto com o IPDSA, Pequeno Jardineiro e Gabinete do Prefeito. Existem muitos projetos de lei no papel, mas estamos com uma ação contínua. Tentaremos com essa ação continuada que a cidade tenha, no futuro, mais sombras e seja mais oxigenada. Começamos o trabalho no bairro Santa Maria. Vamos fazer um inventário do que já existe de árvores plantadas e tentaremos fechar a região com verde em parceria com a os moradores que cuidarão das árvores. Essa conscientização de educação ambiental será desenvolvida com todos os moradores”, ressalta Jairinho.

Para o superintendente do IPDSA, Ricardo Manoel, a responsabilidade em proporcionar espaços naturais é fundamental para o município. “É um movimento importante cujo objetivo é arborizar Araxá, pois a cidade é carente de áreas verdes. O IPDSA foi consultado pela Câmara de Vereadores e firmou essa parceria em que estamos trabalhando juntos”, acrescenta o superintendente. O prefeito Aracely de Paula também prestigiou o evento e enalteceu a atitude do vereador ao abordar importância do homem com o meio ambiente.

Concurso de logomarca e slogan

Escolas e instituições de atendimento às crianças e adolescentes participaram de concurso para a eleição de logomarca e slogan do projeto “Araxá Mais Vede”. A logomarca vencedora foi feita pela aluna Evelin Vilhalba Torales, da Escola Municipal Romália Porfírio de Azevedo. O slogan “Vamos plantar esperança e felicidade, enchendo de verde nossa cidade”, elaborado pelo Leandro Rodrigues Leite, da Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (FADA), foi o vencedor na categoria.