Hasteamento de bandeira e apresentação antecedem desfile de 7 de setembro

Em fechamento às horas cívicas que antecedem o desfile de 7 de setembro, policiais, atiradores do Tiro de Guerra, vereadores, imprensa, comunidade escolar e funcionários da secretaria municipal de Educação participaram de solenidade cívica na manhã desta quarta-feira, 6, no praça Arthur Bernardes, situada na avenida Getúlio Vargas. Na mesma via, às 8h de quinta-feira (7), será realizado o desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil.

O patriotismo foi enaltecido com os hinos nacional e de Araxá, hasteamento de bandeiras no Altar da Pátria e apresentações artísticas dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Dom Pixote, integrantes da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfirio de Azevedo e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

“Essas horas cívicas são importantes porque reunimos a Educação e comunidade em geral para falarmos de assuntos importantes relativos à nossa pátria, nosso civismo. Em cada uma delas temos autoridades e comunidade presentes. Isso reforça o último evento, que é o desfile do 7 de setembro”, diz a secretária de Educação, Gessy Glória.