Rodada da Copa Futsal Band Triângulo lota Ginásio em Araxá

Em torno de mil pessoas foram ao ginásio Jacy Teixeira, no bairro Santa Luzia, prestigiar a Copa Band. Um recorde de público, segundo a coordenação do evento.

Araxá recebeu os jogos da 18ª rodada do grupo Leste da Copa Futsal Band Triângulo. Na noite de terça-feira, 11, o ginásio Jacy Teixeira, no bairro Santa Luzia, proporcionou o envolvimento de crianças, adolescentes, jovens e adultos com o futsal. Araxá foi contemplada para sediar a rodada da Copa Futsal Band Triângulo, que vem recebendo apoio da Administração Municipal, através de parceria com a Secretaria de Esportes, com a cessão do Ginásio.

Na preliminar dos duelos da competição regional, a bola rolou para as partidas nas categorias de base com a Escolinha de Futsal Gol de Placa que jogou com a Escola Estadual Padre João Botelho (sub-11), o Colégio Dom Bosco (sub-7 e sub-9) e a Escola Estadual Professor Luiz Antônio Correa de Oliveira (Polivalente – sub-13). Depois, a Copa Futsal Band Triângulo teve os três confrontos do grupo Leste entre Ibiá x Campos Altos, Sacramento x Conquista e Araxá x Delta. Ao todo, 25 gols foram marcados nessa rodada.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Adolfo Maurício da Silva, aproximadamente mil pessoas, circularam pelo Ginásio, desde às 18 horas, quando iniciou as atrações do dia. Muito interessante, segundo Adolfo Maurício, foi o envolvimento dos pais durante os jogos, participando inclusive da entrega das medalhas juntamente com a equipe da Secretaria.

“Todos que estiveram lá presenciaram um momento diferenciado. Há muito tempo que não víamos um ginásio tão lotado. Tivemos crianças, adolescentes, jovens, adultos, pais, enfim, todo mundo vibrando com as partidas. Fico muito feliz de Araxá ser escolhida para este evento. A coordenação da Copa Band nos informou que nem mesmo nas cidades maiores, que também sediaram a Copa Band, os jogos foram tão prestigiados pela comunidade. Isso vem comprovar que estamos trabalhando no caminho certo e nos incentiva a continuar direcionando nossa gestão para agregar e envolver mais crianças com a prática esportiva”, constata o secretário.