Maio Amarelo nas escolas municipais de Araxá

O Núcleo de Incentivo à Leitura da Prefeitura de Araxá participou e apoiou o Movimento Maio Amarelo. As professoras regentes de biblioteca realizaram várias atividades relacionadas ao tema como contação de histórias, poesias, músicas, jogos e vídeos.

Estas atividades fizeram parte da parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania durante as comemorações da Semana Municipal de Trânsito em Araxá.

O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento foi desenvolver ações coordenadas entre o Poder Público e a sociedade civil com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade.

Confira as fotos das atividades realizadas por alunos nas escolas municipais de Araxá!