Educação e Copa Internacional de MTB promovem concurso

A Copa Internacional de Mountain Bike está de volta em Araxá trazendo os melhores ciclistas do Brasil e também atletas de vários outros países. O evento acontece neste fim de semana e além do esporte também se preocupa com a integração das crianças e adolescentes ao esporte.

Comemorando a sua 22ª edição neste ano de 2017 a Copa Internacional de MTB renova a sua parceria com a cidade de Araxá e, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, promove o Concurso de Desenho para alunos do 3º ano e de Redação para alunos de 5º ano do ensino fundamental.

O objetivo é despertar o interesse nos jovens pelo esporte e também desenvolver o pensamento, a pesquisa, a criatividade, a originalidade e o raciocínio nos alunos das escolas públicas municipais de Araxá. É uma forma de valorizar a produção de texto e de desenho, além da reflexão sobre a importância do esporte, à qualidade de vida e a preservação ambiental.

O tema escolhido para ser trabalhado nos dois concursos deste foi “A invenção da Bicicleta”. A premiação para a melhor redação e o melhor desenho será uma bicicleta para o aluno e outra para as suas professoras. A iniciativa conta também com a parceria da Secretaria Municipal de Esportes.