Rede Municipal promove Carnaval entre os alunos

O Carnaval é considerado a maior festa popular do Brasil. A rede municipal de ensino promoveu a integração dos alunos com esta manifestação da cultura popular. A Escola Municipal Aziz J. Chaer e o Cemei Querobina Gomes Borges fizeram a festa da criançada.

Além de ser considerado um elemento fundamental para a cultura brasileira, o Carnaval é uma das principais manifestações culturais do país. O período carnavalesco é marcado por grandes desfiles de fantasias, marchinhas, sambas e frevos. E é nesse clima que os educadores visaram interagir com os seus alunos no ambiente escolar.

A Escola Municipal Aziz J. Chaer está localizada no bairro Orozino Teixeira. A diretora Anete de Mambro Gandra diz que a escola conta com 580 alunos entre sete e 15 anos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Segundo ela, a garotada se divertiu ao som das baterias das escolas de samba São Pedro e Unidos do Morro.

O Centro Municipal de Educação Infantil - Cemei Querobina Gomes Borges está localizado no bairro Pão de Açúcar IV. A diretora Carmen Aparecida Araujo diz que a escola conta com 145 alunos entre quatro meses  e  5 anos. Segundo ela, as crianças foram fantasiadas para participar dos bailinhos nos períodos da manhã e da tarde.