Lídia Jordão prestigia posse do Uniaraxá

A vice-prefeita e secretária de Ação e Promoção Social, Lídia Jordão, representou o prefeito Aracely de Paula na solenidade de posse do novo reitor do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) na noite desta terça-feira, 31, no auditório do Teatro Municipal. O professor mestre José Oscar de Melo foi eleito para ser o novo reitor na gestão 2017 / 2021 no lugar do professor Valter Gomes, que exerceu o cargo nos últimos oito anos.

Lídia Jordão participou da mesa de autoridades ao lado do reitor José Oscar de Melo, do professor Valter Gomes, do juiz de direito José Aparecido Fausto de Oliveira, do presidente da Câmara, vereador Fabiano Santos Cunha, do presidente do Conselho Municipal de Educação, Nílson Vieira de Carvalho, do presidente da Fundação Cultural de Araxá (FCA), Fabrício Borges de Oliveira, da professora Maria Celeste de Moura Andrade, do representante do Deputado Estadual Bosco, Edsoney Max Alves e do representante do Diretório Central dos Estudantes, Bruno Pereira.

Também tiveram posição de destaque na solenidade os membros do Conselho Fiscal e do Conselho Diretor, que conta com a secretária de Educação Gessy Glória Lemos. Na abertura do evento, foram lidos a resolução e o termo de posse pela professora Valéria Justino e, posteriormente, a professora Maria Celeste de Moura Andrade fez a apresentação do novo reitor.

Na sequência, o professor José Oscar de Melo assinou o termo de posse se tornando oficialmente o novo reitor do Uniaraxá. Durante o seu discurso, ele pautou eixos importantes na nova gestão como transparência, responsabilidade, valorização e dedicação para quatro anos de sucesso.

Ele será sucessor de Valter Gomes que também discursou e reforçou a importância de parcerias como a da Prefeitura de Araxá que fez a doação definitiva do imóvel para a instituição de ensino, e da Companhia Brasileira de Metalurgia de Mineração (CBMM) que direcionou recursos para o Centro Cultural que se encontra em construção. Ele agradeceu aos parceiros por ações que fizeram a diferença e desejou boas-vindas ao professor José Oscar de Melo.

A vice-prefeita e secretária de Ação e Promoção Social, Lídia Jordão, representou o prefeito Aracely de Paula na solenidade e reafirmou o compromisso do Uniaraxá com o setor da Educação denominando a noite de ontem como ‘magnífica’.

“Sejam representantes docentes, técnicos administrativos, todos têm um papel fundamental. Eu sei o que é caminhar com essa instituição a cada dia. Estava pensando na emoção que tive, há dez anos, quando assumi a condição de vice-reitoria dessa instituição, a minha vida está ligada a história do Uniaraxá. Essa é a minha família. Não consigo pensar em Araxá, sem vincular ao Uniaraxá, como o próprio nome está dizendo, aquele que une Araxá”, discursou a vice-prefeita.

Participaram também da solenidade os secretários de Desenvolvimento Econômico e Parcerias e interino de Turismo e Eventos, Geraldo Lima Júnior, e de Serviços Urbanos e superintendente interino do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), Marco Antônio Rios.