Prefeito destaca solidez e união durante posse da ACIA

O prefeito Aracely de Paula prestigiou, na noite desta quinta-feira (26), a posse da nova diretoria da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (ACIA), que passa a ser comandada pelo presidente Emílio Ludovico Neumann. A nova gestão foi eleita para o triênio 2017/2019.

A solenidade realizada no auditório da ACIA contou, também, com a presença da ex-presidente Marinez Gotelip, do presidente da Federaminas Emílio Parolini, do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Bosco Júnior, do deputado estadual Bosco e do Juiz de Direito Dr. Renato Zupo, além de autoridades civis e militares, lideranças políticas e empresariais de Araxá.

Em seu discurso, o gestor municipal enalteceu a solidez e tradição de 80 anos da ACIA, dedicados a classe empresarial. “Digo que esta associação é um seleiro de grandes lideranças que por aqui passam. A história se repete quando a ACIA está se renovando e não foge às suas raízes. A entidade é formada por pessoas que têm nessa associação uma referência que sem dúvida alguma ajuda a construir a cidade de Araxá”, afirmou Aracely de Paula.

Eleito em chapa única no dia 17 de janeiro, o empresário Emílio Neumann saudou os presentes e reafirmou o compromisso com todos os integrantes da diretoria executiva a fim de evidenciar Araxá no cenário econômico estadual. O presidente empossado enfatizou que o triênio será caracterizado pela parceria com o poder público.

“As atitudes que tomaremos em primeiro, segundo ou terceiro lugar serão discutidas, além dos nossos pares, obviamente, com a Prefeitura de Araxá, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, porque está intimamente ligada a ACIA. O secretário Geraldo Lima Júnior faz parte da nossa diretoria, pois está no Conselho Fiscal como ex-presidente da casa. Teremos uma parceria muito grande com o poder público, contamos com isso pra que nossas ações sejam apoiadas e divididas as responsabilidades. O foco será um tripé de união, trabalho em equipe e transparência”, disse.

Aracely aproveitou o ensejo para demonstrar otimismo com a postura da classe empresarial araxaense diante do cenário econômico nacional. O comprometimento com o crescimento de Araxá é primordial para o prefeito quando o assunto é progresso.

“Acho que Araxá é uma cidade que atravessa com sobriedade, grandeza e competência este momento de dificuldades do país. Posso dar o testemunho de que jamais ouvi um empresário da nossa cidade dizer que está em dificuldades ou perplexo diante dos desafios. Sempre que conversamos, a palavra de ordem é de superação e crescimento”, concluiu o prefeito Aracely.

CONHEÇA OS NOVOS DIRETORES DA ACIA

Diretoria Executiva