Desenvolvimento Rural ganhará mais espaço

O Prefeito Aracely de Paula esteve nesta sexta-feira, 6 de janeiro, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, onde apresentou aos funcionários o novo titular da pasta, o vereador Alexandre Carneiro de Paula (Alexandre Irmãos Paula). Na oportunidade ele agradeceu o trabalho desenvolvido pelo ex-secretário Johny Nolli que fez questão de participar da apresentação do seu substituto.

Aracely elogiou a atuação de Johny, que segundo ele, trabalhou com muita vontade e lealdade. Nos 16 meses em que esteve à frente da secretaria, Johny promoveu a terceirização do frigorífico municipal que será reaberto em breve, comandou a reestruturação das principais estradas rurais do município e implantou o Programa Municipal de Abastecimento (Promuab), para produção de legumes e verduras para creches e escolas da rede municipal de ensino.

O prefeito informou à equipe da secretaria que vai estender as ações de Desenvolvimento Rural junto com o novo secretário, para que a pasta ganhe o mesmo destaque que esse setor representa para a economia de Araxá. A secretária de Assuntos Relacionados ao Gabinete do Prefeito, Lucimary Ávila, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Parceria, Geraldo Lima Júnior e o Ouvidor Municipal, Hely Aires, também participaram do encontro com os servidores da Secretária Municipal de Desenvolvimento Rural.

Pela primeira vez na secretaria, Alexandre agradeceu a confiança do prefeito e citou alguns projetos que vai buscar desenvolver, como o fornecimento de calcário e maquinário para fazer silagem aos produtores rurais e a busca de parcerias para o desenvolvimento leiteiro do município. “Vou trabalhar diuturnamente para honrar esse compromisso”, completou o secretário.