Mais de 900 quilômetros de estradas rurais receberam trabalho de manutenção mesmo em período chuvoso

Mais de 900 quilômetros de estradas rurais receberam trabalho de manutenção mesmo com as fortes chuvas dos últimos meses. Desde o início deste ano, uma força-tarefa para recuperação dos pontos críticos das vias rurais foi realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária.

O trabalho de organização da pasta, priorizou o escoamento da produção agrícola e reestruturou os projetos de maior necessidade do produtor rural.

O Projeto Calcário e Porteira Adentro, por exemplo, serão retomados nos próximos dias. Todo o processo de reestruturação foi realizado pelo secretário de Serviços Urbanos, Ricardo Alexandre da Silva (Kaká), que assumiu interinamente a Secretaria de Agricultura e Pecuária em janeiro deste ano.

Com o apoio da Controladoria Geral do Município, ações de controle e fiscalização foram implantadas em todos os setores, inclusive, com orientação de servidores municipais e empresas contratadas.

De acordo com o Kaká, o trabalho realizado durante cerca de 120 dias vai permitir uma prestação de serviço mais eficiente para a população. "Nós entregamos a pasta bem organizada. Todos os trabalhos foram feitos com muito planejamento e execução alinhada às frentes de serviço. Foram andamentos nas manutenções das estradas vicinais, ordem em todos os processos de compras de contratações e licitações. Entregamos a secretaria com todos os processos e contratos realizados. Eu agradeço a colaboração de todos os servidores, sem eles isso não seria possível”, explica.

Segundo o novo secretário municipal de Agricultura e Pecuária, César Romero da Silva (Garrado), o objetivo é dar sequência ao trabalho realizado nos últimos meses. “Enquanto esteve frente à secretaria, o Kaká tirou, digamos muitos vícios que existiam na pasta, nós vamos manter essa linha, iremos trabalhar em conjunto com ele, que já me deu essa abertura. Nosso objetivo é continuar esse trabalho de excelência e planejar outras ações que venham beneficiar o fazendeiro e pecuarista”, destaca.