1º Confronto de Esportes Especializados

A Escolinha de Esportes Especializados, realizada pela Assessoria Municipal de Esportes Especializados em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu o primeiro confronto do projeto, com alunos da rede de ensino do município.

A assessora Jane Porfírio abriu as atividades para participantes de 8 a 16 anos no último dia 25 de junho, no ginásio da Escola Municipal Professora Auxiliadora Paiva.

Três jogos foram disputados entre as Escolas Municipais Professora Auxiliadora Paiva e Professora Leonilda Montandon (Caic), com as modalidades futsal masculino e feminino e handebol feminino, totalizando 180 estudantes que estiveram em quadra ou nas arquibancadas. As partidas contaram com a participação de pais e amigos e movimentaram o bairro Boa Vista e adjacências.

A iniciativa visa promover a integração de crianças e adolescentes por meio da prática esportiva contribuindo para o desenvolvimento humano, social, educacional e físico dos alunos envolvidos. Além do futsal e do handebol, o voleibol e o basquete também serão contemplados no projeto.

De acordo com a assessora Jane Porfírio, a expectativa é que aconteça um confronto por mês envolvendo as escolas participantes do projeto. “Além de criar a escolinha para ingressá-los no esporte, a gente tem que fazer esses confrontos para que haja estimulo, para não desanimarem. O que motiva qualquer atleta, qualquer pessoa, é ter um estimulo. Isso melhora a autoestima”, reforça.

A secretária de Educação, Gessy Glória Lemos, diz que a interação entre os dois setores (esporte e educação) é benéfica para os alunos. “O aluno que pratica o esporte é muito mais comprometido dentro da sala de aula e, isso vai afetar o rendimento dele com certeza”, completa.

Ao final de cada jogo, os alunos jogadores receberam medalha de participação entregue pela secretária Gessy e pela assessora Jane Porfírio.