Caminhada promovida pela prefeitura marcou o encerramento da campanha Outubro Rosa

01-11-2019 10:35

A campanha Outubro Rosa foi encerrada em Araxá, com uma caminhada no Parque do Cristo. A prefeitura, através da Secretaria de Saúde, promoveu uma caminhada com dezenas de mulheres, fortalecendo a mensagem de que a prevenção é o melhor remédio.

A secretária Diane Dutra, destacou que a caminhada foi escolhida para ser feita em um local terapêutico e também aproveitaram para agradecer aos profissionais da saúde pela dedicação. A equipe que já trabalha muito, se desdobra durante o mês de outubro, quando são intensificadas as ações de conscientização. “Aproveitamos para alertar que durante a campanha ressaltamos a importância da prevenção, mas os atendimentos são oferecidos durante todo o ano” ressaltou a secretária.

A enfermeira Referência Técnica de Saúde da Mulher, Mônica Aparecida de Faria, avalia como positiva a realização de atividades como palestras e coleta de exames, nas Unidades de Saúde e nas empresas. Foi divulgado o relatório dos atendimentos durante o mês de outubro: foram 372 exames de citologia, 395 solicitações para mamografias, 96 grupos participaram de atividades, a campanha atingiu 1362 pessoas. “Conseguimos mobilizar uma quantidade grande de pessoas, sobre a importância da prevenção. A campanha mobiliza as mulheres a procurarem os atendimentos”.

Diane informou ainda que as atividades seguem com a campanha Novembro Azul. Haverá ações de conscientização, palestras, atendimentos nos horários estendidos para que os homens possam participar, tudo nos mesmos moldes do Outubro Rosa.

Navegação Rápida