Araxá participa de reunião com Secretário de Estado de Saúde em Uberaba

06-09-2019 12:25

A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria de Saúde participou de encontro com o Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva, nesta quinta-feira, 5 de setembro, na sede do Hospital Regional, em Uberaba. Também estavam presentes representantes de todos os municípios que integram a região Triângulo Sul.

A secretária de Saúde, Diane Dutra, informou que um dos assuntos da reunião foi o funcionamento do transporte aéreo para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) através do Consórcio Regional da Triângulo Sul, que atende 27 cidades. Ela ressaltou que a reunião foi extremamente importante. “Sentimos o governo do estado mais próximo de nossa realidade, das dificuldades e também das nossas conquistas”.

Carlos Eduardo escutou alguns prefeitos e secretários com suas demandas, se comprometeu em estar mais próximo dentro do possível. Ele afirmou que o dinheiro para a compra de medicamentos da atenção básica já está em processos de liberação. Também conheceu o hospital Regional, levando para a sua apreciação a participação financeira do Governo de Minas, o que ainda não aconteceu.

A Prefeitura de Uberaba cobra dos municípios uma participação financeira além da verba federal, para o Hospital Regional. Araxá já participa e a realidade atual é que todos os hospitais enfrentam dificuldades para fechar as contas no final do mês. A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Minas Gerais (Cosemes), Régia Cristina Braga Brinck, destacou a necessidade de os municípios da Micro e Macro regiões se organizarem e cumprirem seu papel. Citou Araxá como exemplo de administração da saúde. “Nós, secretários, solicitamos uma agilidade na organização da rede que atualmente é só no papel. Esperamos receber em breve a visita do Secretário em nossa cidade”, reforçou Diane.


Galeria de Imagens

Navegação Rápida