Referência para as famílias, Parque do Cristo recebe homenagem do Dia dos Pais da Escola “Amar é”

30-08-2019 10:17

O Parque do Cristo administrado pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, viveu uma manhã diferente no último final de semana. A Escola "Amar É" promoveu uma série de atividades em homenagem ao Dia dos Pais, um momento de interação vivido pelos funcionários da escola, ao lado das famílias dos alunos no último dia 24 de agosto em Araxá. Mais de 200 estudantes emocionaram os seus pais em um dos principais pontos turísticos da cidade.

A atividade iniciada, por volta das 9 horas da manhã, contou com a caminhada dos pais e a leitura de mensagens expostas em cartazes espalhadas no trajeto. Eles andaram até o mirante do Cristo e se depararam com os filhos cantando canções que exaltam o amor e a união da família. Para a diretora pedagógica da Escola "Amar É", Mônica Côrrea e Castro, foi pensado o local com muito carinho para realizar essa atividade com os pais e os alunos. “Escolhemos o melhor lugar. Ter o pai na escola junto com o filho e as esposas é muito importante. Me encantou no Parque do Cristo a limpeza, a organização e a beleza do local”.

Anderson Rodrigo de Oliveira é engenheiro de Manutenção e foi um dos homenageados com a atividade. Pai de Davi Luca, de 6 anos, ele destaca a importância dessa ação. “A escola sempre proporciona esses eventos de interação com as famílias. Isso é um ponto positivo. Tenho maior satisfação de ter participado do evento”. A manhã foi encerrada com uma gincana divertida e distribuição de picolés. Segundo o gestor do Parque do Cristo, Pedro Cândido Neto, o prefeito Aracely tem dado total apoio para proporcionar esses momentos de encontro. “Percebemos que as pessoas estão conscientizadas em fazer as atividades artísticas, culturais e esportivas, ao mesmo tempo, cuidar do nosso patrimônio. O Parque do Cristo está aberto para comunidade”.

De acordo com o secretário Geraldo Lima Júnior, momentos de confraternização só são possíveis graças a revitalização do Parque do Cristo realizada em dezembro de 2017. “É muito procurado por diversos segmentos de educação, de cultura, de arte, de esporte, especialmente as crianças como aconteceu nesse evento. Isso tudo demonstra que a cidade estava carente de um espaço como esse. A população abraçou o Parque do Cristo de forma emocionante depois que ele foi revitalizado se transformando em um destino de encontro de famílias”, destacou o secretário.

Navegação Rápida