Parceria FCAA e Sesc promove capacitação para servidores

12-08-2015 09:42

A Fundação da Criança e do Adolescente (FCAA), focada na capacitação de servidores para melhor eficácia do serviço prestado para comunidade, participa do projeto “Sesc Dialogar”, promovido em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), nesta terça (11) e quarta (12), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia).

A iniciativa tem como objetivo de oferecer a grupos comunitários orientações e reflexões sobre temas do cotidiano e relacionamentos em geral. Setenta e oito funcionários da Casa Lar, da Casa Abrigo e do Cerad assistiram uma palestra com tema “Relações Interpessoais e como lidar com as diferenças”, proferida pela analista de projetos, Gisele Aparecida Silva.

“O momento é de muita reflexão para todos os envolvidos. A gente está falando um pouco sobre as pessoas que nós atendemos dentro de cada espaço, como deve ser a comunicação com eles e, além disso, como deve ser a comunicação com os próprios usuários do serviço. Falamos também como precisa ser a comunicação e a relação desde a família que é o nosso primeiro núcleo”, ressalta.

A presidente da FCAA, Valéria Sena, enfatiza a importância do curso para o quadro de servidores do órgão. “Isso para gente é fundamental! Nós trabalhamos com público diversificado de crianças e adolescentes, atingimos vários tipos de família. Então, essa relação que é estabelecida com todos os atores precisa ser eficiente e essa comunicação mais ainda”, comenta a presidente.


Galeria de Imagens

Navegação Rápida