PMA busca apoio para hospitais no governo federal

13-07-2015 08:27

A Prefeitura de Araxá, representada pela vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Lídia Jordão, participou de importante reunião realizada, na quarta-feira (8), com ministro da Saúde, Arthur Chioro, em Brasília. O encontro foi destaque principal da última edição do programa Bom Dia, Prefeito!.

Participaram também o deputado federal Mário Heringer, o assessor especial de Relações Interinstitucionais, Rubens Herbert Miranda, a diretora administrativa da Santa Casa de Misericórdia, Diane Dutra, e a superintendente hospitalar da Casa do Caminho, Glória Ferreira. Em pauta, os problemas financeiros enfrentados pelas duas instituições.

Um saldo positivo da audiência é que o deputado Heringer está com verbas para ajudar as entidades araxaenses. O ministro lhe comunicou que apenas aguarda a publicação de um decreto do governo federal para liberar os seus recursos parlamentares e afirmou ainda que a Santa Casa de Misericórdia e a Casa do Caminho serão prioridades nesse processo de liberação de verbas.

Outro assunto tratado na reunião foi a solicitação do deputado federal de prorrogação de prazos para os programas Pronon (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica) e Pronas / PCD (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência), ambos que permitem a entidades captar recursos para projetos relacionados à prevenção e ao combate e à reabilitação de pessoas portadoras de necessidades especiais, com término de prazos previstos para 2015 e 2016.

O ministro Arthur Chioro garantiu que a indicação protocolada na Mesa da Câmara dos Deputados deverá ser avaliada posteriormente pelos Ministérios da Saúde, do Planejamento e da Fazenda.


Galeria de Imagens

Navegação Rápida