Prefeitura Lança Escola de Esportes Especializados

12-05-2015

O prefeito Aracely de Paula participou, nesta terça-feira (12), da abertura do projeto Escola de Esportes Especializados, executado pela parceria da Assessoria Municipal de Esportes Especializados e Secretaria Municipal de Educação.

A iniciativa visa promover a integração de crianças e adolescentes por meio da prática esportiva contribuindo para o desenvolvimento humano, social, educacional e físico dos alunos envolvidos.

No lançamento do projeto que ocorreu na quadra da Escola Municipal Dona Gabriela, também participaram a vice-prefeita e secretária de Saúde, Lídia Jordão, e os secretários Élvio Bertoni (Segurança Urbana e Cidadania), Leandro Haddad (Desenvolvimento Econômico e Parcerias), Lucimary Ávila (Assuntos do Gabinete), Régia Côrtes (Turismo e Eventos), Gessy Glória Lemos (Educação), os assessores Jane Porfírio (Esportes Especializados) e Germano Afonso (Esportes Amador e Rural), a promotora de Justiça da Infância e da Juventude, Mara Lúcia Silva Dourado, e Comunidade Escolar do Município.

Inicialmente, o projeto abrange cinco escolas municipais - Professora Auxiliadora Paiva, Leonilda Montandon (Caic), Aziz J. Chaer, Manoela Lemos e Dona Gabriela - que contam com as modalidades futsal, handebol, voleibol e basquete para participantes de 8 a 16 anos.

A assessora de Esportes Especializados, Jane Porfírio reforça que o projeto trabalha em três eixos - respeito, disciplina e esporte. “Na minha divulgação nas salas, eu falava que para participar do projeto tem que ser bom de escola, mas não é só nota boa. Tem que ter respeito e disciplina, não pode faltar aula, para formar bons cidadãos. O esporte dá disciplina e o esporte dá respeito. Eu acho que o esporte deveria ser para todos”, diz a assessora.

A secretária de Educação, Gessy Glória Lemos reforça que o projeto vai muito além de oferecer o conhecimento do esporte. “Ele vai acrescentar também no aspecto físico, da saúde, da cidadania e melhorar a frequência dos alunos em sala de aula”, relata.

Em seu discurso, o prefeito Aracely de Paula pontuou que acredita no esporte como uma importância ferramenta social para guiar desde cedo crianças e adolescentes a um caminho de civilidade.

“Nós queremos levar o esporte para todos os cantos da cidade. O projeto é uma integração do esporte com a comunidade. É muito bom contar com a participação de colaboradores comprometidos com o crescimento de Araxá”, destaca Aracely.

Aracely, Lídia, colaboradores do projeto por parte da Assessoria de Esportes Especializados e a promotora Mara Lúcia Silva Dourado fizeram a entrega simbólica de kits com bolas e uniformes.

As demais escolas serão incluídas no projeto com as reformas de ginásios assinadas recentemente pelo prefeito Aracely de Paula.


Galeria de Imagens

Navegação Rápida