20-12-2018 00:00

Prefeitura fiscaliza trânsito de veículos pesados na cidade

Lei limita peso dos veículos que transitam pelo perímetro urbano a 4 toneladas.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, promove várias operações para fiscalizar o acesso de veículos pesados ao perímetro urbano de Araxá. Lei municipal determina que o peso máximo para caminhões e carretas transitarem pela cidade é de 4 toneladas.

Com apoio das polícias Militar e Civil, a Asttran está realizando ‘blitze’ nas entradas da cidade orientando caminhoneiros que não irão descarregar em Araxá à utilizarem o anel viário e assim não transitarem pelo Centro da cidade. Com relação aos veículos que precisam entrar no perímetro urbano para carga e descarga está sendo exigido o cumprimento da lei que limita em 4 toneladas, caso contrário os infratores serão notificados.

O Secretário Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, Élvio Bertoni, afirma que o objetivo é manter a segurança no trânsito, a preservação do patrimônio mobiliário e a conservação do patrimônio público tombado, além da preservação da pavimentação asfáltica da cidade. “Estamos conscientizando os condutores de caminhões e carretas que passam por Araxá para que contribuam para um trânsito cada vez melhor. As ‘blitze’ estão sendo realizadas pela manhã, a tarde e também a noite variando as entradas da cidade”, explica Bertoni.

Galeria de imagens - 1 até 9 de 9


Ingressos Centro Esportivo Álvaro Maneira
Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
IPTU
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
Rotas
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades
PROJETO E EIV - VIADUTO RUA UBERABA