17-12-2018 16:15

Prefeitura promove Feira de adoção e cães do Canil Municipal ganham uma nova família

Campanha de adoção promovida sábado teve saldo positivo, 8 filhotes foram adotados.

Famílias que gostam de animais tiveram a oportunidade de adotar um cachorro na Campanha de adoção de cães, promovida sábado, 15, pela Administração Municipal através da Secretaria de Saúde. Foram levados para a Feira de adoção, 13 animais, sendo 10 filhotes e 3 adultos de pequeno porte. Oito filhotes foram adotados.

O coordenador do Canil Municipal Mãos de Assis, Flávio Henrique Borges, informa que a campanha superou as expectativas. A Feira foi promovida em parceria com uma casa veterinária, na Rua Ipiaó, 50, no Centro, teve o objetivo de encontrar um dono para os animais que foram tratados no canil e estão aptos a serem doados. “São doados animais adultos castrados e quem adota filhote, assina um termo de responsabilidade, se comprometendo em levar o animal para ser castrado após seis meses. Esse serviço é custeado pela prefeitura”, explica Flávio.

Quem participou da Feira aprova a iniciativa. Ana Paula Galdino, é dona de casa e mora no bairro Alvorada. Ela disse que tem 3 fêmeas e aproveitou para adotar um macho. “Eu e meu marido adoramos cachorro, eu não resisti. Olhei para o filhotinho e me apaixonei, vamos aumentar a família”.

A agente de saúde, Elcione dos Anjos Pereira, mora na Vila Guimarães e conta que adora animais, se pudesse teria um canil. “Acabei de adotar uma gatinha e queria um filhote para se adaptar melhor com a gata. Olhei esse e não tive dúvida”.

A coordenadora do Setor de Vigilância Ambiental, Flávia Rios explica que o encaminhamento de cães para a adoção é feito diariamente no Canil Municipal e a partir de agora vão intensificar as campanhas. Estão com 180 animais, todos recebem alimentação, tratamento digno mas quando são adotados, a família tem como dar atenção exclusiva, muito carinho e isso é muito bom.  “Em 2019 faremos mais campanhas de adoção em parceria com outras casas veterinárias, iremos para várias regiões da cidade, nossa intenção é buscar o melhor para os animais. Essas divulgações através das Feiras de adoção são muito positivas”.

Letícia Natalia da Silva Freitas, é chefe de recepção, mora no bairro Salomão Drummond e ressalta que as campanhas facilitam demais. “Sempre gostei muito de cachorro, tive um que morreu, fiquei sabendo da campanha e decidi ter novamente. Minha expectativa é muito boa, cachorro alegra a casa e a gente estava sentindo falta”.

A Campanha de adoção continua na sede do Canil Municipal Mãos de Assis e quem quiser adotar um cachorro pode procurar de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na rua Camarões, 125, bairro Novo Horizonte. Mais informações pelo telefone (34) 9 9902-4936.

Galeria de imagens - 1 até 10 de 10


Ingressos Centro Esportivo Álvaro Maneira
Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
IPTU
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
Rotas
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades
PROJETO E EIV - VIADUTO RUA UBERABA