13-12-2018 17:15

Canil Municipal promove campanha de adoção de cães

A iniciativa tem início neste sábado, 15, com a realização de uma feira de animais.
 

 

A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde inicia uma campanha de adoção e posse responsável de cães que estão recolhidos no Canil Municipal Mãos de Assis. A primeira feira de animais será promovida neste sábado, 15, das 8h às 12h, na rua Ipiaó, 50, no Centro.

A coordenadora do Setor de Vigilância Ambiental, Flávia Rios, afirma que o Canil Municipal recebe todos os dias cães que são abandonados nas ruas, doentes, machucados e vítimas de maus tratos. Os animais passam por tratamento veterinário, são castrados e só depois cedidos para a comunidade. “A adoção tem grande importância e representa um ato de amor. Sem abrigo, os cães passam fome e sede, ficam sujeitos à violência, doenças, acidentes de trânsito e outros tipos de maus tratos. Ela é uma boa ação e também a oportunidade de acrescentar um novo integrante à família”, avalia.


Flávia destaca que ao adotarem um cão as pessoas têm que ter a responsabilidade de cuidar bem do animal. “A posse responsável representa não deixar faltar nada ao cachorro, zelar por sua saúde, com alimentação de qualidade, oferecer amor e segurança. É fundamental respeitar suas características e seus hábitos. Iniciamos a campanha para sensibilizar os cidadãos araxaenses e assim conseguirmos um lar para estes animais”, diz Flávia.

O coordenador do Canil, Flávio Henrique Borges, convida todos para aderirem a campanha de adoção e explica que ao visitarem o espaço as pessoas poderão escolher o cachorro de acordo com as características que procuram em um cãozinho. Ele recomenda aos novos proprietários que coloquem no animal uma coleira com nome e telefone; mantenham em casa e nunca solto na rua; durante os passeios utilizem coleiras e quando o cão fizer suas necessidades fisiológicas recolham e coloquem em um saco de lixo. “Forneça água limpa, alimentação balanceada, abrigo contra calor, frio e chuva. Jamais deixe seu animal preso ou acorrentado, dê banho e escove periodicamente, zele pela saúde psicológica dando carinho, amor e estímulos. Não maltrate e nem deixe ninguém maltratar. Nunca abandone um animal”, ressalta.

A partir da segunda-feira, dia 17, o Canil Municipal Mãos de Assis receberá os interessados em adotar um cão. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na rua Camarões, 125, bairro Novo Horizonte. Mais informações pelo telefone (34) 9 9902-4936.

Galeria de imagens - 1 até 6 de 6


Ingressos Centro Esportivo Álvaro Maneira
Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
IPTU
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
Rotas
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades
PROJETO E EIV - VIADUTO RUA UBERABA