12-12-2018 10:00

Prefeitura instala semáforo no bairro Santo Antônio

Cruzamento da rua Terêncio Pereira com a avenida Joaquim Porfírio Botelho recebe o equipamento para melhorar a mobilidade urbana da região.

Uma antiga reivindicação de comerciantes, moradores e usuários da Rua Terêncio Pereira está sendo atendida pela Administração Municipal. A Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania instala um semáforo de quatro tempos no cruzamento da rua com a avenida Joaquim Porfírio Botelho, no bairro Santo Antônio.

De acordo com o secretário Élvio Bertoni, o prefeito Aracely de Paula, determinou que fossem feitos estudos para avaliar a necessidade do investimento. Após o levantamento comprovando a importância do semáforo, o prefeito solicitou a execução do serviço que vai organizar e dar mais fluidez ao trânsito da região. Os postes já foram instalados, trabalhamos agora na implantação do grupo focal que é popularmente conhecido por semáforo. Depois aguardamos as ligações elétricas feitas pela Cemig para iniciar a fase de configuração e testes. “Os estudos comprovaram que o fluxo de veículos é intenso nos horários de pico, de manhã, na hora do almoço e fim de tarde. Essa obra melhora a segurança e a fluidez do trânsito”.

O secretário reforça que após a implantação do equipamento, serão executadas obras de sinalização de solo, retirada de uma parte dos canteiros. “Na fase de testes deixaremos o funcionamento em 18 segundos para cada lado, tempo que vamos ajustando com o passar dos dias. A previsão é de o semáforo entra em operação efetivamente, em dez dias”.

 

 

Galeria de imagens - 1 até 8 de 8


Ingressos Centro Esportivo Álvaro Maneira
Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
IPTU
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
Rotas
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades
PROJETO E EIV - VIADUTO RUA UBERABA