10-12-2018 08:34

Prefeitura entrega certificados para participantes dos CRAS e Núcleos de Convivência

Quem participou dos treinamentos oferecidos nos espaços recebe os diplomas e alguns grupos encerram as atividades do ano com confraternização.

Dezembro época de confraternização e de encerramento do ano em vários cursos oferecidos pela Administração Municipal, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Núcleos de Convivência. As atividades que foram oferecidas para a população ao longo do ano, se consolidam agora nos encerramentos e as ações vão até o dia 18, em nove unidades.

O Secretário de Ação e Promoção Social, Moisés Cunha, explica é grande a movimentação nesse período. Algumas pessoas recebem certificação dos cursos de qualificação e das oficinas que participaram, outros eventos tem caráter próprio de final de ano, são confraternizações entre as pessoas que passaram o ano inteiro se reunindo, como o grupo de idosos. As ações são promovidas no programa Casa do Pequeno Jardineiro, nos Núcleos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos bairros Boa Vista, Bom Jesus, Leblon, Pão de Açúcar, Pão de Açúcar IV e Santo Antônio; nos CRAS Abolição e Francisco Duarte.

Depois das festas de fim de ano, a secretaria faz uma pausa na primeira quinzena de janeiro para avaliar os resultados obtidos e elaborar o calendário de projetos para o ano que se inicia. “Cada região de Araxá tem uma característica diferente, algo que dá certo em um setor nem sempre é usado pela população de outro setor. Uma região onde é maior o número de crianças e adolescentes a prefeitura oferece uma atividade, na outra onde a população é mais tradicional, temos mais sucesso com projetos voltados para idosos.

O secretário ressalta que nesse período também são feitos treinamentos com todas as equipes que atendem a população. O trabalho tem o objetivo de avaliar as oportunidades de melhorias detectadas ao longo do ano e as novidades. “As coisas mudam muito, surgem novas normas, novas formas de trabalhar, novas legislações. A Administração Municipal tem que observar estas questões para garantir o atendimento que é voltado para a população carente do município, esse é o foco da nossa secretaria”.

Quem quiser sugerir atividades para serem oferecidas nos CRAS e Núcleos de Convivência pode procurar a direção das unidades ou a Secretaria de Ação e Promoção Social. As equipes estão atentas às demandas da cidade no que tange à população carente de Araxá.

Galeria de imagens - 1 até 10 de 10


Ingressos Centro Esportivo Álvaro Maneira
Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
IPTU
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
Rotas
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades
PROJETO E EIV - VIADUTO RUA UBERABA