03-12-2018 00:00

Prefeito preside solenidade de formatura do Tiro de Guerra

O evento contou ainda com a cerimônia de transmissão de cargo do comando do TG 04-001.

O Tiro de Guerra de Araxá - Capitão Barros -  formou mais 150 Atiradores no último dia 28. Na oportunidade, foi realizada a transmissão do comando do TG 04-001. O subtenente Denner Lúcio dos Santos Rodrigues, transferido para Brasília, passou o cargo de Chefe da Instrução para o subtenente Ney Lúcio do Nascimento.

O Prefeito Aracely de Paula, diretor do Tiro de Guerra de Araxá, presidiu a solenidade que contou com a presença do ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira, Francisco Mathias de Oliveira, autoridades civis e militares, além dos familiares dos Atiradores.

O subtenente Denner disse que Araxá é uma cidade especial. “Fui recebido muito bem aqui com a minha família e agradeço imensamente a acolhida. Pretendo voltar a morar em Araxá. Comandar o TG Capitão Barros foi uma oportunidade muito boa e bastante gratificante. A nossa integração com a cidade foi excelente e agradeço muito ao Prefeito Aracely de Paula e aos órgãos de segurança do município que sempre nos apoiaram. Sigo para um novo desafio na minha carreira indo para Brasília e levando a experiência que vivi em Araxá”, afirmou Denner.

O novo comandante do TG, subtenente Ney Lucio, se apresentou em Araxá no mês de janeiro deste ano, fez parte da equipe de instrução no decorrer de 2018 e está assumindo o cargo de Chefe da Instrução com a transferência do subtenente Denner para Brasília. “Já conheço toda a rotina do Tiro de Guerra, o que vai facilitar o trabalho. Conheço também as particularidades da cidade de Araxá, muito tranquila e a sociedade tem uma excelente interação com o TG o que nos favorece bastante. O Tiro de Guerra de Araxá se destaca no cenário de Minas Gerais e do Brasil como um dos melhores por manter o nível A de aproveitamento nos últimos anos. Vou procurar melhorar ainda mais este desempenho”, garante subtenente Ney Lucio.

Ney Lucio veio para Araxá, depois de servir o Exército em Belém (PA) por 4 anos. Ele é de Araguari (MG). “Agradeço a parceria com a Prefeitura Municipal e o apoio de todas as autoridades civis e militares, parceiros permanentes do TG. A formação militar dos nossos jovens conta muito com a participação efetiva da família e de toda a comunidade araxaense que é nota 10 e abraça o nosso trabalho aqui no Tiro de Guerra”, ressalta o novo Chefe de Instrução.

O Prefeito lembrou a época em que foi Atirador do Tiro de Guerra de Araxá e que tinha à frente do comando o Capitão Barros. “Os jovens que passam pelo Tiro de Guerra realmente começam a ter uma visão diferenciada da vida. O aprendizado sobre os valores nacionais e sociais lhes dão sustentação para o futuro. O TG é uma grande escola onde os jovens recebem orientações através da experiência de instrutores altamente qualificados e voltados para as causas patrióticas e sociais. Parabenizo com muito carinho os nossos Atiradores que estão concluindo o Serviço Militar. Parabenizo também o subtenente Denner que está sendo transferido para Brasília depois de realizar um trabalho em Araxá com austeridade, humildade e comprometimento. Desejo muito sucesso ao novo comandante do TG, subtenente Ney Lucio, que tem a mesma formação e a mesma vocação do subtenente Denner”, concluiu Aracely de Paula.

Galeria de imagens - 1 até 13 de 13


Ingressos Centro Esportivo Álvaro Maneira
Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades