28-09-2018 23:26

Uma obra para marcar a história de Araxá

Sede definitiva do Poder Executivo é inaugurada e o Centro Administrativo passa a ser o local que sedia as mais importantes decisões ligadas ao desenvolvimento da cidade.

Uma noite especial para marcar a história de Araxá. A sede do Poder Executivo Presidente JK foi inaugurada nesta sexta-feira, 28, no Centro Administrativo, no bairro Guilhermina Vieira Chaer. A solenidade festiva reuniu secretários, vereadores e convidados, com apresentações da Escola de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo, através do Grupo de Seresta “Música na Janela” e da Orquestra Popular de Araxá; também contou com a participação da Banda Mirim Prefeito Antônio de Carvalho Cruz, que veio da cidade de Diamantina.

O prefeito Aracely de Paula que já instalou a sede do Poder Executivo na praça Coronel Adolfo e na rua Presidente Olegário Maciel, agora implanta o Gabinete da Administração no Centro Administrativo Municipal, homenageando o ex-presidente Juscelino Kubitschek, um dos mineiros mais ilustres da administração pública do país.

Entre os oradores da noite, o juiz de direito, diretor do Fórum, Dr. José Aparecido Fausto de Oliveira, destacou a independência dos três poderes que num futuro próximo estarão reunidos na mesa região da cidade. ”Parabenizo o Senhor Prefeito por esta obra belíssima, uma estrutura muito ampla, arejada que proporciona um ambiente que motiva o trabalho. Parabéns a todas as pessoas envolvidas nesta construção”.

O presidente da Câmara, vereador Fabiano Santos Cunha, parabenizou a Administração Municipal pela obra que será palco das decisões estratégicas e do futuro da cidade. “Por aqui será traçado o melhor que a cidade e  as gerações que virão necessitam e esperam de seus representantes públicos. Tenho a honra de estar aqui, podendo dizer muito obrigado e parabéns”.

A secretária de Governo, Lucimary Ávila, afirmou que a sede do Poder Executivo representa a responsabilidade e o comprometimento que a Administração Municipal teve cuidando de todos os detalhes para que a obra ficasse perfeita,  numa homenagem à população e à cidade. “O Gabinete do Prefeito, a Secretaria de Governo e a Procuradoria ficando próximo das outras secretarias e da Câmara de Vereadores, o trabalho se torna mais ágil, dinâmico e o resultado esperado por todos fica cada dia mais positivo”.

O prefeito Aracely, destacou a entrega da obra com o sentimento de realização por entender que a obra pública não pertence a ninguém, porque ela pertence a todos. “Hoje nós entregamos à população de Araxá a magnífica sede do poder executivo, dificilmente outra cidade no Estado de Minas Gerais tem uma sede como essa. Quem vier depois de nós, cuide dela porque ela representa um marco na história, foi feita para engrandecer a cidade. É uma vitória da administração, dos profissionais, operários, de quem queria fazer algo de bom e de melhor para Araxá”.

Com a inauguração da sede do Poder Executivo haverá uma aproximação entre as secretarias e órgãos, a população também é beneficiada tendo todos os serviços agregados num mesmo setor, permitindo que os atendimentos sejam feitos com mais agilidade. O prédio do gabinete chama a atenção pela beleza da construção. A obra de dois andares, conta com auditório para 84 pessoas sentadas, área para coffee break, refeitório, salas de reuniões, elevadores, sala de monitoramento e segurança, arquivo, almoxarifado e estacionamentos.

Galeria de imagens - 1 até 35 de 35


Ingressos Centro Esportivo Álvaro Maneira
Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades