27-09-2018 14:52

Festival Viva Araxá evidencia o potencial turístico da cidade

Primeira edição do evento tem exposição de fotos, festival de doces, queijos e cachaça, passeio ciclístico, valorização de Araxá e região como atrativos turísticos.

Evidenciar o potencial turístico de Araxá e da região. Esse é o objetivo do 1° Festival de Turismo que durante seis dias oferece atrações para todos os públicos, com mais de 20 atividades gratuitas nos principais atrativos turísticos da cidade. O evento, que comemora a Semana do Turismo, começou nesta segunda-feira, 25, e será encerrado no domingo, 30, realizado pela Prefeitura de Araxá, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e o trade turístico.

O objetivo é oferecer aos visitantes uma oportunidade de vivenciar as belezas naturais, os museus, o Parque do Cristo, atrativos que consolidaram Araxá como um dos principais destinos de Minas Gerais, reconhecido pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur). A exposição de fotos, de Caio Biocontro e Juliano Guerra, o lançamento do site www.vivaaraxa.com.br, desenvolvido pelo analista de sistema, João Victor Mariano, a apresentação do 1° Observatório de Turismo de Araxá e a contadora de história, aprendiz em grioti (guardiã do saber), Marisa Rufino, divulgaram curiosidades do município no primeiro dia do festival. “Não vamos deixar a cultura de Araxá morrer. O festival veio para abrir um leque de possibilidades”, afirma Marisa.

Geraldo Lima Júnior, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, destaca que o festival escreve uma nova página na história de Araxá. “É uma forma de demonstrar as nossas riquezas, os nossos costumes, a cultura e o envolvimento da população aproveitando os bons ventos que sopram a favor da cidade”. Em nome do trade turístico, Eduardo Tannus, representou o Conselho Municipal do Turismo (Comtur) e o Araxá Conventions Bureau, observou que a cidade tem um turismo que precisa ser melhor explorado. “A partir desse festival, o nosso turismo será visto pelo araxaense e pela região como maior potencial turístico do estado de Minas Gerais. Viva Araxá”, enfatiza.

A programação completa do 1° Festival de Turismo de Araxá, está disponível nesse link: http://www.araxa.mg.gov.br/imagens/link_imagem/Programa____o%20Viva%20Arax__1.jpg

Galeria de imagens - 1 até 12 de 12


Ingressos Centro Esportivo Álvaro Maneira
Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades