25-09-2018 00:00

Vai começar o 1º Festival “Viva Araxá”

Evento acontece entre os dias 25 a 30 de setembro e terá atividades gratuitas nos principais atrativos turístico do município.

O potencial turístico de Araxá vivenciado e explorado pelo próprio araxaense.  Turismo de aventura, ecológico, rural, gastronômico, cultural, de saúde e bem-estar. Uma programação de seis dias, diversificada, para todas as idades, com mais de 20 atividades gratuitas nos principais atrativos turístico da cidade. O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) em parceria com a Prefeitura de Araxá e o Trade Turístico realiza entre os dias 25 a 30 de setembro, o 1º Festival “Viva Araxá”. O evento, que comemora a Semana Municipal de Turismo, tem como objetivo oportunizar a população experiências que Araxá oferece aos seus visitantes e que consolidaram a cidade como um dos principais destinos de Minas Gerais.

Um dos melhores locais para prática de escalada do país e do mundo;  um dos mais importantes parques nacionais; uma das melhores rampas de voo livre do Brasil cercada por uma linda paisagem e um restaurante típico da cozinha mineira; um castelo e suas famosas águas medicinais; uma gastronomia ímpar, com queijos premiados nacional e mundialmente, com doces e cachaças artesanais que consolidaram o reconhecido sabor mineiro; um café digno da qualidade e excelência do cerrado mineiro; uma culinária onde nascem pratos que ganham o mundo; uma cultural rica e diversificada; e paisagens simplesmente exuberantes. Essas são algumas das belezas naturais e atrativos turísticos de Araxá e região, que ainda são desconhecidas por muitos, mas que encanta turistas de toda a parte do mundo e que serão exploradas no 1º Festival “Viva Araxá”.

O projeto busca despertar na população todo esse potencial turístico que Araxá oferece e que atrai inúmeros visitantes. De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas (Sedeti) e presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Geraldo Lima Junior, o Festival “Viva Araxá” será um dos principais eventos da região em pouco tempo. “Esse é o primeiro ano desse projeto, uma proposta que realmente comemora e explora o potencial turístico da região e, mesmo com pouco tempo para formatação, conseguiu unir o trade turístico e agregar parceiros importantes para o desenvolvimento do setor em nossa cidade.”

O assessor da Sedeti, Saulo Aguiar, afirma que a realização do festival permitirá uma nova visão turística de Araxá. “Nosso município possui vários atrativos. Alguns reconhecidos há anos e outros ainda poucos explorados. Estamos organizando o turismo na cidade, criando um planejamento de ações de curto e médio prazo em parceria com o trade turístico. Essas atividades vão evidenciar todos os serviços e produtos turísticos que temos na região, mostrar a diversidade de atrativos que oferecemos e que qualquer pessoa, de qualquer idade, poderá ter experiências fantásticas quando nos visitarem.”

Ana Paula Mello, uma das organizadoras do projeto, destaca a criação de um site especifico para o turismo. “O Comtur em parceria com o setor privado apresentará na abertura do Festival “Viva Araxá” um site totalmente voltado para o segmento. Uma plataforma com informações importantes para o turista e com recursos audiovisuais de extrema qualidade. É com essa ferramenta que vamos iniciar a gestão do turismo na cidade, iniciar a elaboração de produtos turísticos concreto, que permitirá o posicionamento de Araxá nesse mercado cada vez mais profissional e disputado. Temos certeza que o Viva Araxá será um dos principais projetos turísticos e econômicos de Araxá”, ressalta.

Galeria de imagens - 1 até 4 de 4


Ingressos Centro Esportivo Álvaro Maneira
Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades